Siga o OTD

Basquete

Mogi das Cruzes arrasa Corinthians pelo Paulista

mogi x corinthians
Divulgação/Corinthians

Com 23 pontos de diferença, Mogi das Cruzes passa pelo Corinthians, que ainda segue na zona de classificação do Paulista de basquete

Na noite desta terça-feira (11), a equipe de basquete do Corinthians entrou em quadra pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. No Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o Timão foi derrotado pelo Mogi das Cruzes pelo placar de 77 a 90. Mesmo jogando em casa, o time não se achou em quadra e foi dominado pelos visitantes.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Apesar do resultado, o Corinthians segue na 6ª posição, com 20 pontos em 14 jogos, e se mantém na zona de classificação para a próxima fase do torneio.Para esta partida, o Alvinegro não contou com a presença do armador Fischer e do treinador Bruno Savignnani, ambos em compromisso com a Seleção Brasileira.

Já o Mogi tem 23 pontos e está na 5ª colocação e abriu mais um de vantagem para o Timão.

O jogo

No primeiro quarto, o Corinthians buscou controlar o jogo mas no início viu o time adversário abrir nove pontos de vantagem. O Timão reagiu, mas não conseguiu impor seu estilo de jogo e o primeiro tempo terminou em 29 a 18 para o time do interior.

Era evidente a maior qualidade técnica e física dos jogadores de Mogi. E a diferença só foi aumentando ao longo da partida.

O segundo quarto, continuou complicado para o Alvinegro. Apesar da melhora o time acabou sofrendo com as bolas de três do adversário, que dificultaram a reação do Corinthians. O primeiro tempo terminou com diferença de 10 pontos entre às equipes (45 a 55).

Na volta do intervalo, o tima da capital seguiu com dificuldades para imprimir seu ritmo ao jogo. Com o placar favorável, o time do interior soube controlar a partida e evitou o crescimento do adversário, apostando em um jogo cadenciado e, por vezes, faltoso. O auxiliar Rodrigo buscou mexer no time, apostando na velocidade, mas o terceiro quarto terminou com o placar marcando 58 a 74.

No quarto e último período, o Corinthians acordou e melhorou. Com o veterano Giovannoni comandando as principais jogadas ofensivas e convertendo todos os lances livres, o Timão encostou no placar, mas não foi o suficiente para virar a partida. Final de jogo: 77 a 90 para o time do interior.

Próximos compromissos

A equipe de basquete do Corinthians volta à quadra já nesta quinta-feira (13), às 19h30, para enfrentar o E.C. Pinheiros, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Já o Mogi recebe o São José, no mesmo dia, às 20h.

Mais em Basquete