Siga o OTD

Basquete

Vasco enfia 23 pontos na Liga Sorocabana e continua na briga para entrar no G-8

Vasco enfia 23 pontos na Liga Sorocabana e continua na briga para entrar no G-8

O Vasco da Gama conquistou uma vitória tranquila sobre a Liga Sorocabana. Em partida realizada nesta quarta-feira (22/03), no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o time cruz-maltino teve ótimo aproveitamento ofensivo e venceu o duelo válido pelo NBB CAIXA, pelo placar de 89 a 66. Clique aqui para ver as estatísticas de Vasco x Liga Sorocabana.

Põe na conta: Com a vitória, o clube carioca voltou a ter campanha de 50% de aproveitamento, agora com 13 triunfos em 26 jogos, e segue na briga pelo oitavo lugar, condição que lhe daria o mando de quadra nas oitavas de final do NBB. Neste momento, os vascaínos estão na 10ª posição.

Números comprovam: Para conquistar a tranquila vitória, o Vasco apresentou ótimos aproveitamentos nos arremessos, com 47,1% nas bolas de três pontos (dez acertos em 21 tentativas), 63% nos tiros de dois pontos (17 acertos em 27 tentativas) e 83,3% nos lances livres (25 acertos em 30 tentativas).

Dupla afiada: David Jackson e Murilo foram os “caras” do triunfo cruz-maltino. O norte-americano errou apenas três arremessos e foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Por sua vez, o camisa 21 teve uma atuação perfeita e, sem cometer nenhum desperdício nas finalizações, deixou a quadra com 15 pontos..

Grande retorno: Após desfalcar o Vasco nas duas últimas partidas por conta de um incômodo muscular, o armador Nezinho voltou à equipe nesta quarta e foi outro a ter grande atuação. Em apenas 20 minutos em quadra, o jogador beirou um duplo-duplo, ao somar 11 pontos e distribuir oito assistências.

Início arrasador: O Vasco se impôs logo de cara e não demorou a abrir vantagem. Em menos de dois minutos de jogo, os donos da casa já tinham 8 a 0 de frente. Sem dar espaço ao ataque dos paulistas, os cariocas dominaram a parcial inicial do começo ao fim e abriram 15 pontos de frente (26 a 9).

Bem que tentou: O pivô Maique foi o único atleta da Liga Sorocabana a ter bom rendimento no jogo. Mesmo atuando apenas por nove minutos, o jogador converteu todos os arremessos que tentou, sendo cinco de dois pontos e outros cinco lances livres, e foi o cestinha da equipe, com 15 pontos.

Horário diferente: A partida teve início em um horário pouco comum, às 11 horas da manhã, já que a equipe de futebol do Vasco da Gama jogará nesta quarta, às 19h30, pelo Campeonato Carioca, também em São Januário.

Segue de fora: Ainda se recuperando de um estiramento muscular na panturrilha esquerda, o pivô Bruno Fiorotto desfalcou o Vasco pela quinta partida consecutiva. Outro que não atuou pela equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa foi o armador Bruninho.

Duelo direto: Novamente em casa, o time cruz-maltino terá o Paulistano/Corpore como seu próximo adversário, nesta sexta-feira. O clube da capital paulista, que entrará em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Banrisul/Caxias Basquete, é outro que possui 50% de aproveitamento neste momento.

Alerta ligado: Na briga para fugir do rebaixamento, a Liga Sorocabana sofreu sua 20ª derrota em 25 partidas disputadas. O próximo compromisso da equipe, nesta sexta-feira, será um duelo direto contra o Banrisul/Caxias Basquete, que também soma cinco vitórias na competição.

Mais em Basquete