Siga o OTD

Basquete

Bauru vence Franca e assume a liderança do Paulista masculino

Victor Lira/Bauru Basket

Jogando fora de casa, Bauru superou Franca, por 79 a 65, e assumiu a liderança do Paulista masculino de basquete de 2018

O Bauru Basket venceu Franca por 65 a 79 na manhã deste domingo (09), no Pedrocão, em partida de returno do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o Dragão volta à primeira colocação da competição e também garante sua sétima vitória seguida. Lembrando que no primeiro encontro das equipes, na Panela de Pressão, os bauruenses também venceram os francanos por 79 a 76.

Os destaques de hoje foram Lucas Mariano, que com 19 pontos, 4 rebotes e 2 assistências, foi o cestinha da partida. Além dele, Larry Taylor com 15 pontos, 3 rebotes e 2 assistências, Gustavo Basílio com 11 pontos, 8 rebotes e 1 assistências, Cauê Verzola, que somou 9 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, e também Jefferson William, dono de mais um duplo-duplo com 11 pontos e 11 rebotes, foram os outros jogadores com uma boa atuação.

NÍVEL

Satisfeito com mais uma vitória fora de casa, o técnico Demétrius Ferracciú exalta a atuação do time na defesa durante a partida de hoje. “É uma vitória que nós coloca na ponta da tabela de novo e isso é muito importante, já que o campeonato está muito equilibrado e com as equipes se revezando em primeiro lugar. O jogo de hoje era um confronto direto pela posição e vencer nos dá ainda mais confiança. Estamos mantendo o nível e o foco do nosso time. A defesa foi muito bem e conseguimos tirar o volume de jogo dos principais jogadores deles”, enfatiza o treinador.

ATENÇÃO

Com 18 de eficiência na partida de hoje, Cauê Verzola sabe da importância de se vencer Franca. “Estamos muito satisfeitos com a vitória e de como jogamos hoje. Nossa defesa funcionou muito bem e nosso aproveitamento foi alto. Claro que sempre precisamos melhorar, mas vencer de Franca no Pedrocão é sempre algo importante. Agora é voltar aos treinos e focar para o próximo jogo”, diz o armador.

PRÓXIMO CONFRONTO

Prestes a realizar mais alguns jogos fora de casa, o próximo duelo do Dragão será no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20h, fora de casa.

O JOGO

O clássico teve início com Jefferson William, Gustavo Basílio, Larry Taylor, Enzo Ruiz e Lucas Mariano em quadra. Mas foram os francanos que abriram o placar com Cipolini (2×0). Com Gustavo Basílio na bandeja, o Sendi/Bauru Basket conseguiu uma boa vantagem no Pedrocão (04×07), mas o equilíbrio tomou conta do quarto com as equipes se alternando na liderança do placar o tempo todo. Tanto que o primeiro período terminou empatado (17×17).

No segundo quarto, Bauru começou com um ritmo intenso e abriu a maior vantagem do jogo até então (17×23), de seis pontos. O adversário foi atrás e encostou, mas Cauê Verzola estava inspirado, calibrado e ajudou o Dragão a se distanciar no marcador (39×30). Franca até tentou, mas o time bauruense estava atento à marcação e aproveitando as chances ofensivas (32×43).

Na volta do intervalo, os dois times começaram atacando, mas as bolas de Bauru estavam certeiras, principalmente com Cauê Verzola, que ampliou a vantagem para 17 pontos (38×55). Com muitos erros no setor ofensivo e cometendo faltas, Franca deu chances opara o Dragão fazer mais pontos nos lances livres (50×64).

No último período, as bolas do rival continuavam custando a cair, enquanto as jogadas do Sendi/Bauru Basket funcionavam e ampliavam cada vez mais a vantagem (57×76). Com isso, os bauruenses desaceleraram e usaram melhor a posse de bola para gastar o tempo (65×79) até o apito final anunciar o fim da partida e mais uma vitória do Dragão: 65×79.

Mais em Basquete