Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Sorocaba e divide a liderança do Paulista

Divulgação

Jogando fora de casa, Santo André venceu Sorocaba, por 73 a 48, e agora divide a liderança do Paulista feminino de basquete com o Campinas

A equipe do Santo André/Apaba divide a liderança do primeiro turno com o Vera Cruz/Campinas, ambos com duas vitórias em dois jogos disputados. Na tarde deste sábado (8), jogando no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o atual campeão paulista derrotou o Pró-Esporte/Sorocaba, por 73 a 48 (39 a 21 no primeiro tempo) e iguala a campanha do time campineiro.

Neste domingo (9), no ginásio João do Pulo, em Pindamonhangaba, o confronto dos institutos: Instituto Baby/RN/Pinda, contra o Instituto Brazolin/São Bernardo, patrocinado pela UNIP. O jogo terá início às 17 horas e terá transmissão ao vivo pela TVFPB.

Para chegar a sua segunda vitória no campeonato, o time do ABC, dirigido pelo técnico Bruno Guidorizzi, contou com ótimas atuações de Alana Silva, com 15 pontos, três rebotes e três assistências e Erika Leite, com 13 pontos, três assistências e dois rebotes. No total o time do ABC pegou 48 rebotes, sendo 13 de ataque.

Pelo lado da equipe de Sorocaba, Yulianne Cruz, com 14 pontos, 12 rebotes (duplo-duplo) e Milena Santos, com nove pontos, 10 rebotes e uma assistência, foram os principais destaques da equipe que pegou 48 rebotes, sendo 11 ofensivos.

JOGO EM PINDA

A estreia do time de São Bernardo do Campo vem sendo cercada com enorme expectativa. Pelo menos é o que espera o experiente técnico Márcio Belliciéri. “Realmente o clima é de muita expectativa. Mantivemos nossa base do ano passado, com a Lays, Thayná, Nega, Soso, Ana Júlia, Paloma e Manu. Além disso conseguimos contratar a Dapher, Mayara e Júlia, todas jogadoras com o mesmo perfil nosso”, afirmou Belliciéri.

Mais em Basquete