Siga o OTD

Basquete

Estrangeiros derrotam brasileiros pelo segundo ano seguido no Jogo das Estrelas do NBB

O Jogo das Estrelas é do NBB Mundo mais uma vez. Com Ginásio do Ibirapuera completamente lotado, o esquadrão dos estrangeiros mostrou superioridade desde o início, contou com grande atuação coletiva e venceu o NBB Brasil pelo segundo ano consecutivo, desta vez pelo placar de 108 a 96.

Com 18 pontos, seis rebotes, 15 de eficiência e uma grande participação no último quarto, o norte-americano Shamell foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas pelo segundo ano consecutivo. Esta foi a terceira vez que o camisa 24 do Mogi das Cruzes/Helbor fatura o prêmio. As outras foram em 2009 e 2016.

Com o resultado, o NBB Mundo reduziu a desvantagem no histórico do confronto contra o NBB Brasil para 4 a 3. A equipe dos estrangeiros levou a melhor as edições de 2011, 2016 e agora em 2017.

A equipe dos estrangeiros apresentou um belo jogo coletivo para levar a melhor sobre os brasileiros e teve mais cinco atletas pontando em dígitos duplos, além de Shamell: Hakeem Rollins (15), Drew Maynard (13), Corderro Bennett (12), David Jackson (11) e Scott Rodgers (10).

O NBB Mundo começou o duelo com tudo e mostrando a que veio. Com um 13 a 2 logo de cara, a equipe dos estrangeiros passou a ter o controle do jogo a partir daí. O NBB Brasil até reagiu ainda no primeiro quarto (18 a 17), mas viu a legião dos gringos deslanchar de novo no segundo período e abrir 14 pontos (50 a 36).

A diferença foi caindo aos poucos e, depois do intervalo, o time brasileiro deixou tudo igual (70 a 70) na metade do terceiro quarto. Depois de uma nova distanciada dos gringos, a equipe do técnico Bruno Savignani tornou a encostar e até virou o jogo (92 a 91) no último quarto.

Depois da virada brasileira, os dois times alteraram na liderança do placar, mas o NBB Mundo ampliou a diferença para a casa dos dez pontos (106 a 96) em um piscar de olhos. Depois disso, o time do técnico Régis Marrelli só esperou o cronômetro zerar para soltar o grito de mais uma vitória no Jogo das Estrelas: 108 a 96.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete