Siga o OTD

Basquete

Brasil atropela o Chile pelo Campeonato Sul-Americano

FIBA

Brasil vence bem o Chile neste sábado e chega a sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Sul-Americano de basquete feminino

O Brasil não tomou conhecimento do Chile e venceu por 99 a 67 neste sábado pelo Campeonato Sul-Americano de basquete feminino.

Com a vitória, o time brasileiro chegou a sua terceira vitória em três jogos na competição. Vale destacar que a seleção brasileira ainda não sofreu em nenhuma das partidas para conquistar suas vitórias.

Dominante desde o primeiro minuto de jogo, as brasileiras não tiveram dificuldade nenhuma para superar as chilenas. Com boas trocas de passes e um ritmo mais forte, o time brasileiro sobrou dentro de quadra.

A atuação superior ao adversário, permitiu que o Brasil rodasse bastante o time já pensando na próxima partida.

Jogaram pela Seleção Brasileira: 05. Babi Honório (03 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), 07. Izabella Sangalli (16 pontos, 09 rebotes e 02 bolas recuperadas), 08. Tainá Paixão (15 pontos, 02 assistências, 03 bolas recuperadas e 01 bloqueio), 09. Jaqueline de Paula (20 pontos, 02 rebotes e 04 assistências), 10. Tati Pacheco (03 pontos), 11. Clarissa dos Santos (11 pontos, 08 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas), 14. Érika de Souza (02 pontos, 03 rebotes e 01 assistência), 24. Stephanie Soares (04 pontos e 04 rebotes), 31. Nádia Colhado (08 pontos, 04 rebotes, 02 assistências e 01 bloqueio), 34. Gilmara Justino (03 pontos, 03 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio), 55. Raphaella Monteiro (04 pontos, 01 rebote, 02 assistências e 01 bola recuperada) e 77. Lays da Silva (10 pontos, 01 rebote e 01 assistência).

“Este foi um jogo diferente, começando pela defesa, que teve uma postura melhor, cometemos alguns erros, mas os nossos adversários tiveram bom aproveitamento nos arremessos. Conseguimos reduzir bastante à quantidade de erros, que foi satisfatório em decorrência dos outros jogos. Gostaria de frisar também o aproveitamento de três pontos neste jogo, que foi de 60%”, analisou o técnico Carlos Lima, que colocou todas as atletas brasileiras em quadra.

“Conseguimos aproveitar a oportunidade e, certamente, com mais tempo de quadra, nos sentimos ainda mais a vontade para fazer o nosso jogo; o Carlos Lima está dando bastante confiança para todas as jogadoras e foi muito gostoso jogar ainda mais tempo pelo nosso selecionado”, acrescentou a lateral Izabella Sangalli.

“Estou muito feliz com a partida, o Carlos Lima me deu mais tempo de quadra e fiquei muito à vontade, por isso, só tenho que agradecer a ele e as demais jogadoras. A expectativa é seguir contribuindo com a equipe, dando a minha parcela de contribuição para que o Brasil possa chegar ao seu objetivo”, complementou a armadora Lays da Silva.

Na semifinal, que acontece na segunda-feira (03 de setembro), o Brasil encara o segundo colocado do Grupo B (perdedor do confronto entre Argentina e Colômbia, que fecha esta rodada). Já na outra semifinal, o Paraguai enfrenta o primeiro colocado do Grupo B (ganhador do confronto entre Argentina e Colômbia).

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. Os dois melhores em cada grupo se classificam às semifinais – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A – 03 de setembro (segunda-feira). Por fim, os dois vencedores decidem o título, no dia 04 de setembro (terça-feira).

Mais em Basquete