Siga o OTD

Basquete

Franco Balbi brilha e Flamengo vence o Vasco no Carioca

Armador argentino, Franco Balbi, foi o grande destaque da partida deste sábado entre Flamengo e Vasco pelo Carioca de Basquete. Botafogo também venceu nessa rodada. Confira!

Com apenas três partidas realizadas com a camisa do Flamengo, Franco Balbi já demonstra por que o FlaBasquete foi até a Argentina para contratá-lo. Um dos líderes de assistências do último campeonato argentino, o camisa 6 rubro-negro deu show na tarde deste sábado (25) na vitória sobre o Vasco por 93 a 69.

O armador foi o grande destaque da partida ao anotar um duplo-duplo, com 16 pontos e 10 assistências. Após o jogo, Balbi disse estar feliz com o resultado e que já era esperado pela equipe. “Muito feliz pela partida que fizemos. Estou feliz pelo resultado e a vitória era o que a gente esperava. Conseguimos mais uma vitória no carioca.”

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO CARIOCA DE BASQUETE MASCULINO

Mesmo longe da Gávea, a Nação fez questão de comparecer ao ginásio do Tijuca Tênis Clube para apoiar o FlaBasquete rumo a mais uma vitória no Estadual. Segundo Balbi, é preciso que a equipe retribua o apoio da torcida com entrega dentro de quadra. “É muito bom ter a torcida ao nosso lado, mas temos que devolver dentro da quadra esse apoio e estímulo da torcida rubro-negra, que é muito importante para o nosso time.”

Apesar da empolgação com a grande partida diante do Vasco, o argentino projetou o próximo clássico contra o Botafogo na próxima terça-feira (28), às 20h, também no ginásio do Tijuca. “Vai ser uma partida muito diferente da nossa estreia no Carioca. Vai ser completamente diferente, pois já disputamos mais partidas, mas temos que fazer o mesmo que fizemos hoje. Teremos que defender bem, correr sempre e jogar com muita dinâmica assim como pede o Gustavo.” Já o Vasco volta às quadras na mesma data, contra o Niterói, às 19h30.

Niterói X Botafogo

O Botafogo venceu o Niterói por 75 a 42 na noite deste sábado (25), no La Salle, pelo Estadual de Basquete. Cauê e Arthur, ambos com 15 pontos, foram os cestinhas da partida, que também marcou a estreia do norte-americano Ron Spencer.

Muito brigado e com defesas superiores, o duelo teve início com o time da casa apresentando leve superioridade. Faltando três minutos para o fim da etapa, Cauê, Guga e Coelho, esse com infiltração e bandeja no estouro do cronômetro, botaram o Glorioso na frente: 16 a 14. Sob o comando de Jamaal, que fez cinco pontos e ditou o ritmo, os alvinegros cresceram no jogo e passaram a dominar a quadra. Os pivôs Maique e Ansaloni aproveitaram o momento, transformaram os espaços em cestas e contribuíram para a vitória parcial de 36 a 26.

Com o sistema de jogo melhor executado, o controle do Alvinegro só cresceu no segundo tempo. Destaque também nas duas partidas anteriores, o ala/pivô Arthur  foi quem mais finalizou as jogadas na terceira etapa, atingiu dígito duplo na pontuação e contribuiu para o resultado de 51 a 36 ao estouro do cronômetro. Muito envolvente na quadra e sem dar brechas na defesa, o Glorioso fez um último quarto arrasador e encaminhou a vitória tranquila. Cauê e Arthur calibraram os arremessos, combinaram para 15 pontos e deram números a superioridade alvinegra. Com o resultado já garantido, Ron Spencer fez sua estreia, pegou dois rebotes e anotou dois pontos.

Cestinha da partida com 15 pontos e cada partida mais a vontade, o ala Cauê analisou a vitória deste sábado. “Entramos para jogar muito forte, mas não achamos as melhores bolas e a partida ficou muito equilibrada. Na volta do intervalo, o Léo falou com a gente, apontou nossos erros e conseguimos dar uma ótima resposta. Encontramos bons epaços para os arremessos, a defesa foi agressiva e saímos com um ótimo placar. Estamos numa crescente boa, hoje consegui fazer uma partida ainda melhor do que as duas primeiras e isso motiva ainda mais para continuar trabalhando.”

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete