Siga o OTD

Basquete

Petrovic anuncia convocados para segunda fase das Eliminatórias

Petrovic convoca Brasil para duelos contra o Uruguai
Divulgação/FIBA

Aleksandar Petrovic anuncia os 13 convocados para jogos das Eliminatórias contra Canadá e Ilhas Virgens.

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou, nesta quinta-feira (23), a relação dos 13 jogadores convocados para os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira na segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China.

O primeiro desafio será diante do Canadá, no dia 13 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Place Bell, em Laval (CAN). Já o segundo jogo está agendado para 16 de setembro (domingo), às 19h00 (de Brasília), no ginásio Valério Luiz de Oliveira (Arena Goiânia), em Goiânia (GO).

“Iniciaremos esta ‘janela’ com uma partida bastante complicada diante do Canadá, que é o selecionado mais forte do outro grupo; além disso, vai atuar em casa e completo, enquanto nós teremos alguns desfalques e faremos os nossos treinamentos em Laval. Em seguida, vamos jogar contra as Ilhas Virgens e precisamos vencer em casa para seguir dentro dos nossos objetivos. A expectativa é fazer dois grandes jogos e lutar pelos resultados positivos”, comentou Petrovic.

“Serão bons jogos, em que temos condições de conquistar dois resultados positivos. Contra o Canadá será um duelo difícil, pois estará com o elenco completo, contando com os atletas que atuam na NBA. Será muito duro, mas estamos cientes que temos totais condições de surpreender e vencer. Contra as Ilhas Virgens será também difícil, pois é um adversário bastante atlético, mas dentro de casa é importante vencer para seguirmos bem e dentro dos nossos objetivos”, acrescentou Renato Lamas, gerente técnico do selecionado nacional.

Confira a lista de convocados:

Armadores: Marcelinho Huertas (Kirolbet Baskonia/Espanha), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Ricardo Fischer (SC Corinthians Paulista)

Alas: Leonardo Meindl (Paulistano/Corpore), Leandro Barbosa, Vitor Benite (KK Cedevita/Croácia), Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca Basquete) e Jhonatan Luz (CR Flamengo)

Pivôs: Lucas Dias (Sesi Franca Basquete), Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete), Anderson Varejão (CR Flamengo), Augusto Lima (KK Cedevita/Croácia) e Rafael Mineiro (CR Flamengo)

Apesar da Nota Oficial de Convocação trazer apenas 13 nomes, foram convocados dezessete atletas para esta janela. Quatro deles não puderam se apresentar, por isso não se encontram na lista: Cristiano Felício, Raulzinho, Scott Machado e Rafael Luz.

Além de Petrovic e Lamas, a comissão técnica é composta por: Vinicius Alvarez (coordenador técnico), Cesar Guidetti e Bruno Savignani (assistentes técnicos), Bruno Costa (preparador físico), Carlos Vicente Andreoli (médico), Felipe Taddiello e Bruno Secco (fisioterapeutas), Denise da Silva (nutricionista) e Paulo Henrique Silva (massagista e roupeiro).

A apresentação está agendada para 07 de setembro (sexta-feira), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro (RJ), quando o grupo segue viagem para o Canadá. Os treinamentos serão realizados no local da partida.

Mais em Basquete