O Uninassau construiu sua vitória pouco a pouco a cada quarto. Com vitória nos três primeiros períodos, o time pernambucano entrou no período derradeiro com 11 pontos de vantagem (53 a 42). Venceslau até que esboçou algumas boas tentativas de reação nos dez minutos finais, porém o Uninassau segurou firme a liderança e ficou com o resultado positivo.

A grande protagonista da vitória do Uninassau foi a ala cubana Ariadna. A maior cestinha da história da LBF saiu de quadra com mais do que expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 19 rebotes. Além das 19 sobras recuperadas serem a nova melhor marca da trajetória de Ariadna na LBF, a grande estatística também é a melhor de toda a temporada 16/17 do campeonato nacional.

Com a vitória, o Uninassau agora possui campanha de 12 vitórias em 18 partidas disputadas na fase de classificação da LBF. Já Presidente Venceslau é dono da campanha de quatro triunfos em 18 jogos realizados no campeonato nacional.

O Sampaio Corrêa ainda não entrou em quadra nessa semana, porém os dois resultados negativos de Venceslau no duelo contra o Uninassau foram excelentes para o time maranhense. Pelos resultados, o Sampaio precisa de apenas uma vitória em seus quatro últimos jogos para garantir presença nos playoffs da LBF.

O Uninassau também contou com noite inspirada da jovem ala/pivô Raphaella Monteiro, que fechou a partida com 19 pontos, sete rebotes, cinco bolas roubadas e três assistências, e da armadora Casanova, com 11 pontos e seis assistências, para sair de quadra com a vitória.

Presidente Venceslau e Uninassau enceraram nesta quarta-feira seu confronto direto na fase de classificação da sétima edição da LBF. Com quatro jogos entre as duas equipes, vantagem para o Uninassau que venceu três dessas oportunidades.

A partida de hoje foi a última do Presidente Venceslau ao lado de seu torcedor na sétima edição da LBF. O time comandado pelo técnico Flávio Prado terminou com campanha de três resultados positivos em dez partidas disputadas.

Presidente Venceslau agora encara o Blumenau Basquete na próxima quinta-feira (23/03), às 20 horas, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Já o Uninassau enfrentará o Santo André/APABA também no dia 23, às 20 horas, direto do Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE).