Siga o OTD

Basquete

Mesmo jogando fora de casa, São José e Pinheiros vencem

Victor Lira/Bauru Basket

Jogando fora de casa, São José e Pinheiros conseguiram importantes vitórias na rodada desta quarta-feira (15) pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Estadual da Divisão Especial Masculino da Série A-1.

Em Sorocaba, o Pinheiros venceu a Liga Sorocabana por 65 a 57 (23 a 26 no primeiro tempo), enquanto que em Osasco, o São José venceu o Basquete Osasco por 78 a 66 (40 a 27 no primeiro tempo).

A equipe do Pinheiros chegou a quarta vitória – a segunda seguida – graças ao excelente terceiro período, quando abriu 11 pontos e soube administrar com uma sólida defesa no quarto período. Betinho Duarte, com 18 pontos, seis assistências e três rebores, mais o americano Cristopher Ware, com 14 rebotes, 12 pontos e uma assistência e Corderro Benett, com 13 pontos, quatro assistências e um rebote, foram os principais destaques da equipe que pegou 33 rebotes, sendo sete ofensivos.

Pelo lado da Liga Sorocabana, que sofreu a quarta derrota em sete jogos, a segunda seguida, os destaques foram: Dontrel Brite, com 14 pontos, cinco assistências e três rebotes e Dimitri Sousa, com 14 pontos, quatro assistências e dois rebotes. O time todo pegou 32 rebotes, sendo 12 ofensivos.

Na Grande São Paulo, o São José também chegou a quarta vitória em seis jogos graças a ótima atuação ofensiva de Pedro Lima, com 19 pontos, cinco assistências e três rebotes e também de Hélio Lima (13 pontos, cinco assistências e um rebote), O time todo pegou 38 rebotes, sendo oito ofensivos.

Pelo lado de Osasco, que sofreu a sétima derrota, Vitor Silva, com 13 pontos, dois rebotes e uma assistência e Matheus Pereira, com 12 pontos e três rebotes, foram os dois destaques individuais do time dirigido pelo técnico Ênio Vecchi, que pegou 33 rebotes, sendo sete ofensivos.

Mais em Basquete