Siga o OTD

Basquete

Comissão da seleção feminina já estuda cidade sede do SULAM

Divulgação

Comissão técnica multidisciplinar da seleção brasileira feminina de basquete está estudando as peculiaridades de Tunja, na Colômbia, cidade escolhida como sede do Campeonato Sul-americano

Com a cidade de Tunja, na Colômbia, confirmada para sediar o Campeonato Sul-americano Adulto Feminino – 2018, que ocorre entre os dias 25 e 31 de agosto, a comissão técnica multidisciplinar da Seleção Brasileira já começou o planejamento para que o grupo chegue bem, iniciando favoravelmente o novo ciclo olímpico.

O preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad tem buscado informações relevantes constantemente sobre a sede do Sul-americano. “A cidade de Tunja (130km de Bogotá) tem um fuso-horário de menos duas horas em relação a Brasília; fato este que já requer um cuidado especial no tocante a viagem e a nossa chegada lá. Outra preocupação é a altitude (2800 metros), ainda que não seja extremamente severa, já provoca alterações fisiológicas, daí a preocupação de preparar bem as atletas, usando o nosso trabalho multidisciplinar, conversando com a nutricionista e com o departamento médico para que as meninas suportem bem essas condições”, explicou.

“Dessa forma, a preparação requer alguns cuidados especiais, por isso, vamos nos planificar e estruturar para chegarmos ao local da competição na melhor forma possível”, complementou Vita.

Já o médico Paulo Szeles afirmou também estar atento ás peculiaridades de Tunja. “O departamento médico, junto com os demais profissionais que integram a comissão técnica multidisciplinar da Seleção, já está monitorando fatores importantes para uma preparação adequada, como o tempo de deslocamento, clima, fuso-horário e a altitude, levando em consideração as características da cidade sede da competição. Tudo isso para ser trabalhado com as atletas ao longo da preparação”, explicou.

Mais em Basquete