Siga o OTD

Basquete

Conheça a história de Stephanie Soares, jovem pivô de 1,98 m

Jovem pivô do ADC Bradesco, Stephanie Soares se destaca por ter 18 anos, 1,98 de altura e já possuir algumas conquistas na carreira

De Americana (SP) para o mundo. A jovem Stephanie Carmem Soares, de 18 anos e 1,98 m de altura, já conquistou muitas vitórias nas quadras e fora delas. O talento da pivô do Sub-19 da ADC Bradesco (SP) tem chamado a atenção no Brasil e no exterior. Uma história de amor ao basquete que começou bem cedo.

“Eu jogo basquete desde pequena. Meus pais sempre me incentivaram a praticar esportes, no meu caso o basquete, pensando no meu futuro e na minha saúde. Fui conquistando meus objetivos e quero conseguir uma bolsa de estudos na Universidade para estudar e jogar nos EUA”, afirmou a jovem do interior paulista.

Nesse seu início de trajetória, Stephanie já passou pelo projeto Atletas em Ação, pelo Nosso Clube, de Recife (PE), pela Mount Baker High School (Deming, WA) e pela Team XPress, uma organização sem fins lucrativos que trabalha o basquete com jovens em San Antonio, Texas.

Com uma rotina focada nos treinos e estudos, Stephanie destaca algumas pessoas que foram fundamentais em sua carreira até o momento.

“Primeiramente o meu pai, que sempre me encorajou a fazer tudo com o meu 100%. E sempre jogando para a audiência de um que é Deus. Tive também a oportunidade de ser treinada nos EUA pela Clarissa Davis Wrightsil, medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, com a equipe norte-americana, e ouro no Mundial de 1986 em Moscou. Foi ela quem me deu a chance de jogar na Amateur Athletic Union (AAU), liga amadora dos EUA. Sou muito grata também ao meu técnico Cristiano Cedra. Aprendi muito no pouco tempo que estou treinando com ele na ADC Bradesco”, elencou a jovem.

Aliás, Cristiano Cedra não poupa elogios ao falar sobre sua promissora atleta.

“A Stephanie é uma jogadora de 2 metros de altura. Fisicamente é muito privilegiada, pois, além de alta, é muito veloz e coordenada. Tecnicamente é a mais bem fundamentada que já vi nas categorias de base com essa altura. Ela consegue driblar, passar, arremessar e jogar de pivô com muita eficiência. Ela tem 18 anos, é muito inteligente e, se continuar assim, em breve estará na nossa Seleção Adulta. A família de Stephanie está de parabéns pela formação dela”, destacou Cristiano.

Stephanie ainda não participou de Seleções de Base, mas já tem uma boa bagagem internacional. Além das passagens por Mount Baker e Team Express, a jovem também participou, em 2017, do Adidas All American Camp, evento que seleciona e treina “prospects” do High School norte-americano.

Na lista de objetivos a serem alcançados, dois aparecem em destaque.

“Eu sonho em jogar na Seleção Brasileira e na WNBA. Seria uma oportunidade incrível. Mais sei que preciso treinar mais e aprender mais para alcançar esses objetivos. Eu sei que Deus tem um plano para a minha vida.”, concluiu Stephanie.

Confira alguns lances de Sephanie Soares

Mais em Basquete