Siga o OTD

Basquete

Flamengo anuncia Nesbitt como reforço para temporada

Atual campeão com o Paulistano, David Nesbitt segue caminho de Gustavo de Conti, Deryk e Jhonatan e vai para o Flamengo
O Flamengo fechou a contratação do terceiro reforço para a temporada 2018/19. Campeão do NBB 10, o ala-pivô David Nesbitt, de 27 anos, é o novo jogador do FlaBasquete. Natural das Bahamas, ele chega ao Mais Querido após passagem pelo Paulistano, onde conquistou o Campeonato Paulista e o Novo Basquete Brasil.
“Depois da última temporada tudo o que eu quero é continuar vencendo e conquistando títulos. Estou muito ansioso para esse novo desafio em um clube gigante como o Flamengo”, declara Nesbitt.
Formado pela Universidade de St.Thomas, nos Estados Unidos, Nesbitt atuou no Cazaquistão, Letônia, Iraque, Uruguai e Argentina, antes de chegar ao basquete brasileiro. Pela Seleção das Bahamas, disputou o CentroBasket, em 2016, onde obteve média de 12,4 pontos e 7 rebotes.
Em sua temporada de estreia no NBB, teve média de 7,1 pontos e 6,2 rebotes por jogo, com 12 de eficiência. O jogador reencontrará o técnico Gustavo de Conti, que o trouxe para o Brasil, e junto com Deryk Ramos, Jhonatan Luz, Marquinhos, Varejão e João Vitor, soma na lista dos jogadores confirmados até o momento no elenco rubro-negro.
Ficha Técnica 
Nome: David Ahmed Nesbitt
Posição: Ala-pivô
Idade: 27 anos
Altura: 2,01cm
Peso: 110kg
Naturalidade: Freeport – Bahamas
Equipes: Kaspiy Aktau (CAZ), Al Mina (IRA), Goes Montevideo (URU), Olímpico de La Banda (ARG), Paulistano (SP), Flamengo (RJ).

Mais em Basquete