Siga o OTD

Basquete

Baskonia, de Huertas, vence a primeira contra Real Madrid

Reprodução/Instagram

Pela final da Liga Espanhola de basquete, o Baskonia, time do armador Marcelinho Huertas, venceu o Real Madrid e fez um 1 a 0 na série melhor de cinco partidas

Após oito anos longe da final da Liga Espanhola de Basquete, o Baskonia retornou de forma grandiosa. O time de Marcelinho Huertas sufocou um Real Madrid fatigado e venceu por 94 a 90 na casa do adversário. Antes da partida desta quarta-feira (13), o time de Madrid tinha um recorde de 16 vitórias seguidas jogando em seus domínios. Com o resultado, Baskonia abriu 1 a 0 na série melhor de cinco partidas.

+ CONFIRA OS NÚMEROS DA PARTIDA

Marcelinho Huertas veio do banco e não deixou o ritmo da unidade reserva cair em relação aos titulares. O armador brasileiro atuou por 16 minutos, marcou sete pontos, distribuiu quatro assistências e pegou três rebotes. O cestinha do time vencedor foi Luca Vildoza, que anotou 16 pontos. Mas o cestinha da partida foi Jaycee Carroll, que fez 20 pontos, mas não conseguiu levar Real Madrid ao triunfo.

O Baskonia ditou o ritmo da partida desde os primeiros minutos, adaptando-se aos momentos do jogo. Ganhou o primeiro período por 19 a 16, mas sofreu o empate antes do intervalo. Mas o time voltou mandando na partida após o intervalo e Rodrigue Beaubois marcou nove pontos seguidos, deixando os visitantes em vantagem para o último e decisivo período.

Mas Carroll emendou algumas bolas de três pontos e o Real Madrid assumiu a ponta da placar faltando três minutos: 81 a 78. Mas o Baskonia não se assustou seguiu girando a bola no ataque, enquanto que o Real parou após ficar à frente no placar. Vildoza colocou a bola embaixo do braço e liderou a virada nos minutos finais.

O jogo 2 também será realizado em Madrid. Os times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (15), às 17:15 (horário de Brasília).

Mais em Basquete