Via criando casca a seleção sub-18 de basquete masculina. Em mais uma reação no último quarto, comandados de Fernando Pereira bateram a Letônia por 76 a 74, mantendo a invencibilidade no Torneio Albert Schweitzer.
- Nauana Silva estreia na 70kg com ouro; Daniel Cargnin vence e mira liderança do ranking mundial
- Paulistano termina fase regular com triplo-duplo de Edson Tovar
- Brasil domina o pódio no Pan-Americano de MTB com ouro, prata e bronze no XCO júnior
- Alison dos Santos quase bate recorde brasileiro dos 400m rasos
- Parabadminton brasileiro vai a cinco finais e leva dez medalhas na República Tcheca
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Destaque ficou por conta de Pietro Melo, cestinha da partida com 25 pontos anotados. Disputa também teve duplo-duplo de Mathias Alessanco, com 18 pontos e 13 rebotes. Isaiah Santos ficou próximo dos dois dígitos nas sobras, pegando 8 rebotes e marcando 14 tentos. Brasil foi ao último quarto perdendo por nove pontos de diferença.
Essa foi a terceira partida brasileira na importante competição de base alemã. Os garotos estrearam contra a China em vitória por 87 a 73, e no domingo (5) venceram a Nova Zelândia, semifinalista do último mundial da categoria, em virada emocionante, por 75 a 72.
A participação faz parte do planejamento estratégico da Seleção Sub-18, com foco na disputa da FIBA AmeriCup Sub-18 de 2026, competição que classifica quatro seleções para a Copa do Mundo Sub-19 de 2027.
O Brasil retorna ao torneio após participação única em 2010. Reconhecido como uma das principais vitrines do basquete de base no mundo, o Albert Schweitzer Tournament reúne seleções nacionais e equipes de alto nível técnico.
Próximos compromissos
Líder do Grupo B, o Brasil encara a Itália na próxima quarta-feira (8) e encerra a primeira fase contra a Sérvia, na quinta (9). Semifinais acontecem na sexta (10) e decisão das medalhas no dia seguinte.