A manhã deste domingo (29) foi de grande destaque para os brasileiros no basquete europeu, com atuações decisivas em diferentes competições e países. Do destaque de Letícia Soares no título da Taça de Portugal ao protagonismo de Marcelinho Huertas, cestinha na vitória do Tenerife pelo Campeonato Espanhol, passando ainda pelo duplo-duplo de Leonardo Meindl na mesma liga, o Brasil marcou presença no alto nível do continente. Além disso, Iza Varejão liderou o Partizan nos playoffs da Liga Adriática Feminina, enquanto Felipe dos Anjos também contribuiu em vitória na segunda divisão espanhola.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 16 de setembro
- Jogadores analisam estreia vitoriosa do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei
- Corinthians larga em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- Julia Coutinho avalia bronze nas barras: “Estou muito, muito feliz”
Letícia Soares é campeã da Taça de Portugal
Na final da Taça de Portugal Feminina de Basquete, o SL Benfica feminino basquete venceu o GDESSA Barreiro por 76 a 56.
O destaque ficou com Letícia Soares, que anotou um duplo-duplo com 12 pontos e 12 rebotes. Emanuely de Oliveira também contribuiu, com sete pontos, três rebotes e duas assistências.
Marcelinho Huertas é cestinha em vitória do Tenerife
Pelo CB Canarias, Marcelinho Huertas foi o grande destaque na vitória por 99 a 76 sobre o Zaragoza.
O brasileiro terminou como o maior pontuador da partida, com 20 pontos, além de contribuir com três rebotes e duas assistências, liderando o time com eficiência ofensiva.
Leo Meindl anota duplo-duplo em jogo equilibrado
Apesar da derrota do San Pablo Burgos por 79 a 74 para o Valencia, os brasileiros da equipe tiveram participação relevante. Leonardo Meindl registrou um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes, além de três assistências. Já Raulzinho Neto contribuiu com cinco pontos, dois rebotes e uma assistência.
Iza Varejão lidera Partizan nos playoffs da Liga Adriática
Na Liga Adriática Feminina, Iza Varejão foi o principal nome do Partizan, mesmo na derrota por 54 a 46 para o Buducnost nos playoffs. A brasileira foi a maior pontuadora da equipe, com 16 pontos, além de nove rebotes e duas assistências.
Felipe dos Anjos contribui em vitória na segunda divisão espanhola
Pela segunda divisão do basquete espanhol, Felipe dos Anjos ajudou o Obradoiro na vitória por 87 a 63 sobre o Fibwi Palma. O brasileiro terminou a partida com 12 pontos, oito rebotes e uma assistência.