Siga o OTD

Basquete

 

Com Gui Santos “ofuscado” no segundo tempo, Warriors perdem para Celtics pela NBA



Gui Santos brilha no primeiro tempo, mas tem atuação apagada na segunda etapa e o Warriors perde para o Celtics na NBA



Gui Santos vê Warriors perder diferença de 21 pontos contra o Knicks e ser superado pelo Knicks
Foto: Instagram/ Golden State Warriors

O Golden State Warriors foi derrotado pelo Boston Celtics por 120 a 99, na quarta-feira (18), no TD Garden, em Boston, em mais um resultado negativo na reta final da temporada regular da NBA. Mesmo atuando fora de casa, a equipe da Califórnia não conseguiu acompanhar o ritmo dos donos da casa, que controlaram a partida em boa parte do confronto.

Gui Santos fez um ótimo primeiro tempo, liderando a equipe com 11 pontos e três rebotes, mas não conseguiu manter o nível na segunda metade do jogo. Memso assim, o brasileiro Gui Santos foi um dos principais nomes do Warriors na partida. Atuando por 28 minutos, o ala terminou com 13 pontos, cinco rebotes e aproveitamento de 41,7% nos arremessos. Apesar da atuação consistente, ele também cometeu quatro faltas e teve um “raro” +/- negativo em quadra.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro destaque da equipe foi Draymond Green, que anotou 13 pontos, distribuiu cinco assistências e pegou cinco rebotes. Já Gary Payton II teve bom desempenho vindo do banco, com 14 pontos e 63,6% de aproveitamento nos arremessos, além de seis rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Celtics, o destaque ficou para Jaylen Brown, cestinha da partida com 32 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências. Jayson Tatum também teve atuação sólida, registrando 24 pontos e um duplo-duplo com 10 rebotes, enquanto Payton Pritchard contribuiu com 19 pontos e sete assistências, sendo importante na rotação da equipe.

Com o resultado, o Warriors chega à sua 35ª derrota em 68 jogos na temporada, com campanha de 33 vitórias e 35 derrotas, ocupando a 9ª colocação na Conferência Oeste. A equipe segue dentro da zona de play-in, que reúne os times entre o 7º e o 10º lugares, mas ainda precisa de regularidade para garantir vaga na pós-temporada.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete