O KTO Minas continua invicto no Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26 e na cola do líder Flamengo. Neste sábado (1º/11), o clube minastenista visitou o Cruzeiro no Ginásio Dona Salomé, em Barro Preto, bairro de Belo Horizonte (MG). Liderados pelo ala/pivô estadunidense McCree, cestinha com 21 pontos, o time dirigido pelo técnico Léo Costa ganhou por 84 a 76. As equipes oscilaram durante o confronto e o placar marcava 38 a 37 para os visitantes no intervalo. Com 30 a 17 no terceiro período, o Minas ampliou a distância e apenas administrou nos dez minutos finais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Minas construiu a vitória por causa do aproveitamento bem superior nos arremessos de três. Foram 36 pontos dos minastenistas em chutes do perímetro contra apenas 18 do Cruzeiro, 18 a mais. A equipe visitante também dominou os rebotes, com 50 a 38. Além do cestinha McCree, o time vencedor teve mais três atletas com dois dígitos na pontuação. O pivô Wini Silva contribuiu com 16 pontos, dois a mais que o ala estadunidense Williams e o ala/armador argentino Juan Pablo Arengo, ambos com 14. Do outro lado, o time cruzeirense contou com as boas atuações do pivô Ansaloni, 25, e o ala/armador Cassiano, 11.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Em cinco jogos, o Minas venceu todos e continua com 100%, atrás apenas do líder Flamengo, ambos com dez pontos. O time Rubro-Negro está na liderança nos critérios de desempate, deixando o minastenista em segundo. Do outro lado, o Cruzeiro aparece na 18ª colocação do NBB, com campanha de uma vitória em cinco partidas, aproveitamento de 20%.
Pinheiros quebra invencibilidade do Brasília
O Caixa/Brasília não está mais invicto no NBB e o Pinheiros teve dois grandes destaques no resultado positivo obtido em pleno Ginásio BRB Nilson Nelson, por 69 a 67. O ala/pivô Yan Djalo foi gigante ofensivamente, com excelente aproveitamento em tudo. Ele saiu como titular e terminou como cestinha da equipe com 22 pontos, seguido pelo, igualmente, ala/pivô CJ Penha, com 14, e o ala Pedro Pastre, 11. Do lado derrotado, o pivô Brunão liderou em acertos, marcando 15, acompanhado de perto pelo ala/armador Buiú, 13, e o ala/pivô Paulichi, 12.
- Taubaté cresce no final e ganha oitavo título da Liga Nacional
- Duda e Ana Patrícia avançam com vitória por questões médicas
- Sada Cruzeiro ganha do Goiás e reassume liderança da Superliga
- Flamengo é campeão geral do Brasileiro Juvenil de natação
- Vitória e Hegê perdem para norte-americanas no Mundial
No total, o Pinheiros pegou 45 rebotes, sendo 14 ofensivos, contra 29 de Brasília, apenas oito de ataque. Com seis segundas chances a mais, o time pinheirense dominou garrafão também no aspecto defensivo com 16 de dianteira. O placar favorável colocou a equipe paulista na quarta colocação do NBB, com 75% de eficiência em trajetória de três vitórias e uma derrota. A campanha é a mesma do elenco brasiliense, que figura na quinta posição.