Siga o OTD

Basquete

 

Franca abre 2-0 contra Mogi e fica perto de título do Paulista de Basquete



Deslanchando nos minutos finais, o Rolo Compressor venceu por 72 a 60 e joga em casa novamente para conquistar título com varrida



Franca abre 2-0 contra Mogi e fica perto de título do Paulista de Basquete
Foto: Marcos Limonti/SFB

O Sesi Franca está a um passo de conquistar o título do Campeonato Paulista de Basquete masculino 2025. Nesta quinta-feira (9), o Rolo Compressor recebeu o Mogi pela segunda partida das finais e venceu por 72 a 60. A vitória fez o time francano abrir 2-0 na série. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Sesi Franca pode faturar o 17º título do Paulista de Basquete na próxima sexta-feira (10). A partir das 19h, o Ginásio do Pedrocão vai receber o terceiro jogo da série. Em caso de nova vitória, o Franca se sagra campeão com uma varrida. Por outro lado, o Mogi precisa vencer para forçar o jogo 4. 

Georginho de Paula foi o destaque ofensivo do Sesi Franca com 16 pontos marcados. Ele ainda foi autor de 7 rebotes e seis assistências. David Jackson (11), Lucas Dias (13) e Rafa Mineiro (10) também pontuaram na casa dos dois dígitos. Do lado perdedor, Felipe Ruivo foi o cestinha com 21 pontos. 

Resumo do jogo

Na maior parte do tempo, a partida 2 foi mais tática que o duelo da última segunda-feira (6). Contudo, nesta quinta-feira, o Sesi Franca conseguiu uma reta final muito melhor do que a feita em Mogi das Cruzes. 

Os visitantes deram um susto no primeiro quarto e terminaram com quatro pontos de vantagem. O Franca iniciou a reação na sequência, mas foi para o intervalo um ponto atrás. Na volta dos vestiários, os donos da casa assumiram a liderança e colocaram dois pontos para o quarto período. A partida seguiu equilibrada até os 3 minutos finais, quando o Mogi entrou em uma espiral de erros e viu os adversários se imporem e dispararem no placar.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete