O Pinheiros conquistou a vitória mais impactante nesta quarta-feira (27) em rodada do Campeonato Paulista 2025 de basquete masculino. Mesmo fora de casa, no ginásio Pedrocão, o time pinheirense atropelou o Sesi Franca. Os visitantes despacharam o atual bicampeão estadual e tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), por 84 a 62, em atuação dominante. O destaque do confronto foi o ala/armador Felipe Gregate, cestinha da partida com 22 pontos. A equipe comandada por Bruno Porto mostrou consistência defensiva e controle de jogo, abrindo vantagem na primeira metade e mantendo até o fim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Conseguimos um ritmo defensivo que estávamos procurando e, quando conseguimos encaixar essa defesa, com intensidade defensiva, com pressão na bola o que cobramos bastante deles, conseguimos atacar com mais tranquilidade e confiança. Essa imposição defensiva, tirando o ritmo de jogo deles, permitiu que jogássemos em transição”, afirmou o técnico Bruno Porto, explicando os detalhes da grande vitória do Pinheiros. O próximo desafio do time pinheirense acontecerá no domingo (31), às 11h, contra o Basket Osasco, em casa, no ginásio Henrique Vilaboim.
- O dia dos brasileiros no esporte: confira a agenda desta segunda-feira
- Luigi Cini conquista nova prata no STU, agora dropando no park
- Vôlei Renata e Guaurlhos ganham e seguem no top-5 da Superliga
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
- João Lucas Alves vira na última volta e vence STU Pro Tour Rio
Bauru vence com bola decisiva de três no fim
Já no ginásio Panela de Pressão, o Bauru Basket protagonizou duelo equilibrado em casa contra Mr.Moo São José. A vitória veio só nos segundos finais, com arremesso de três pontos do ala-pivô Gemerson Barbosa, que cravou o 90 a 89 com apenas seis segundos no relógio. O time joseense entrou em quadra tentando se manter como o único com apenas uma derrota até aqui no Paulista. Quase conseguiu, mas a equipe bauruense foi fria e eficiente, conseguindo excelente resultado. Os mandantes somam agora cinco vitórias no estadual e enfrentarão o Mogi na próxima rodada, confronto direto pelas primeiras posições.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Assim como Bauru, o Mogi também venceu como mandante pelo Paulista. No ginásio Hugo Ramos, o time mogiano conquistou a quinta vitória no Paulista ao bater o Corinthians por 93 a 76. O jogo foi marcado por forte mensagem social: antes da bola subir, os atletas dos dois times entraram em quadra com camisetas estampando “Juntos Contra o Racismo – Basquete Contra o Racismo”. No jogo, o ala estadunidense Duene Johson brilhou pelos donos da casa e fechou como cestinha, com 26 pontos. O Mogi volta à quadra na segunda-feira (1º), às 17h, contra o Bauru, novamente no Hugão.