O Bauru Basket oficializou nesta quinta-feira (17) a renovação de contrato com o ala/armador Pedro Infante e o ala/pivô Gustavo Santana. Ambos tiveram destaque na vitória contra o São Paulo pelas quartas de final da temporada passada do NBB.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, Pedro Infante tem 24 anos e 1m95 de altura. Chegou ao Bauru Basket na última temporada após dois anos defendendo o São José. “Estou muito animado. É uma honra vestir essa camisa mais uma vez”, disse o camisa 9. “A gente vem de uma grande temporada, mas tenho a certeza de que podemos fazer ainda melhor. E sempre com a Panela de Pressão lotada, com a torcida como nosso 6º jogador”, completou.

No NBB 2024/2025, o ala/armador apresentou médias de 3,9 pontos e 1,7 rebotes em 16 minutos por jogo. Vale lembrar que ele teve uma lesão no tornozelo no decorrer do campeonato. Destaque para a atuação no jogo 2 das quartas de final contra o São Paulo, quando foi o cestinha bauruense com 18 pontos anotados.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 16 de setembro
- Jogadores analisam estreia vitoriosa do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei
- Corinthians larga em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- Julia Coutinho avalia bronze nas barras: “Estou muito, muito feliz”
Camisa 7
Gustavo Santana tem 22 anos, mede 1,96 m e é natural de Londrina, no Paraná. Chegou ao Bauru Basket na temporada 23/24 após defender o time sub-22 do Dragão na Liga de Desenvolvimento de Basquete em uma parceria com o projeto de Avaré. “Já são duas semifinais consecutivas com um time que me proporcionou uma evolução muito grande. Individualmente, quero seguir nesse processo. E coletivamente, espero que possamos contar com o apoio da torcida para, quem sabe, dar um passo a mais e voltar a disputar uma final”, comentou o atleta.
Assim como Pedro, Gustavo também foi decisivo durante os playoffs do último NBB. no jogo 1 das quartas de final contra o São Paulo, no ginásio do Morumbis, o camisa 7 foi perfeito nos arremessos. Foram 14 pontos em 14 tentados.
Merecimento
Para o técnico Paulo Jaú, a permanência dos dois reforça o compromisso do Bauru em desenvolver talentos e reconhecer quem se entrega dentro de quadra: “São jogadores que tiveram oportunidades e provaram ter personalidade ao longo da temporada, especialmente nos momentos de maior pressão. A ideia é que eles ganhem mais minutos e continuem nesse processo de amadurecimento”, analisou.