Siga o OTD

Basquete

 

Franca quebra invencibilidade do Minas e empata finais do NBB



Com Didi inspirado na Arena UniBH, Rolo Compressor empatou série com 94 a 78 e impôs primeira derrota da Tempestade nos playoffs



Minas x Franca - Finais do NBB (jogo2)
Foto: Marcos Limonti / SFB

Tudo igual na disputa pelo título do NBB (Novo Basquete Brasil). Nesta quinta-feira (12), o Sesi Franca venceu o KTO Minas por 94 a 78 na segunda partida da série, realizada na Arena UniBH (MG). Com o resultado, além de empatar as finais em 1-1, o Rolo Compressor também impôs o primeiro revés da Tempestade nos playoffs.

Didi Louzada colocou a partida no bolso com 28 pontos, beirando os 70% de aproveitamento dos arremessos e 5/8 bolas triplas convertidas. Lucas Dias também se destacou com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Do lado do Minas, Arengo fez 23 pontos e foi o maior pontuador. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta foi a primeira derrota do Minas nos playoffs nesta temporada. Antes de chegar às finais, a Tempestade varreu Mogi (oitavas), Vasco (quartas) e Bauru (semifinal). Além disso, este também se tornou o segundo revés do time mineiro como mandante ao longo de toda a competição. Antes, só havia perdido do Corinthians em casa por 72 a 63. 

O próximo capítulo do confronto entre Franca e Minas está marcado para o sábado (14), a partir das 17h (de Brasília), novamente na Arena UniBH. O jogo 4 vai retornar para o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Data e horário da quarta partida ainda não foram confirmados.

Resumo da partida

O primeiro e terceiro quarto foram decisivos para a vitória do Franca. Mesmo jogando fora de casa, o Rolo Compressor impôs seu ritmo de jogo e anotou 30 pontos na primeira parcial para se colocar com 13 pontos de vantagem. Na volta do intervalo, o time paulista atropelou novamente e, com a parcial de 29 a 13, fez 76 a 49 para encaminhar o triunfo mesmo com 10 minutos restantes do último período.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete