Siga o OTD

Basquete

Baskonia continua em segundo com bom desempenho de Huertas

Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques do Baskonia no triunfo sobre o Bilbao fora de casa pela Liga ACB da Espanha

O armador brasileiro Marcelinho Huertas foi um dos destaques da vitória do Baskonia sobre o Retabet Bilbao Basket neste domingo (13), pela 32ª rodada da Liga ACB. Com o triunfo por 78 a 74 fora de casa, o Baskonia conta com 23 vitórias e nove derrotas, na segunda colocação geral.

“Mais uma vitória importante para tentarmos manter esta segunda colocação, sabíamos que seria um jogo difícil, primeiro por ser um derby de muita rivalidade, segundo porque o Bilbao dependia desse jogo para não ser rebaixado à segunda divisão, estava com a corda no pescoço e seria um jogo de vida ou morte. O duelo foi muito puxado e físico; eles fizeram, realmente, um jogo bom, enquanto que nós tivemos muitos altos e baixos, mas mesmo assim, nos momentos importantes da partida, tivemos a tranquilidade necessária para resolver, especialmente nos últimos minutos”, comentou Huertas. O brasileiro ficou em quadra por 23min51s e anotou 11 pontos e sete assistências.

A partida foi alternada, com bons e maus momentos para as duas equipes. A decisão saiu apenas nos minutos finais, com o Bilbao assumindo a liderança para fugir do rebaixamento. No entanto, o Baskonia conseguiu a virada e venceu a partida.

O cestinha do Baskonia foi Vincent Poirier (15 pontos e nove rebotes), seguido por Tornike Shengelia (10 pontos e quatro rebotes). O próximo compromisso do Kirolbet Baskonia será contra o San Pablo Burgos, no sábado (19 de maio), às 12h00 (de Brasília), na Fernando Bueso Arena, em Vitoria-Gasteiz (ESP), pela 33ª rodada da Liga.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete