Cerrado Basquete e Unimed Campinas fizeram, nesta terça-feira (20), um confronto direto na briga pela parte de cima da tabela de classificação da LBF 2025. Jogando fora de casa, no Ginásio ASCEB, o time do interior paulista conseguiu triunfar por 65 a 54.
O destaque individual do Campinas ficou por conta de Meli Gretter, dona do Troféu MVP após ser eleita a melhor em quadra. A armadora argentina marcou 15 pontos, pegou seis rebotes, deu cinco assistências e encerrou o jogo com 24 de eficiência.
Com o resultado, o Campinas passa o rival e assume a sexta colocação da LBF 2025. A equipe do interior paulista agora soma 23 pontos, com oito vitórias e sete derrotas. Enquanto isso, o Cerrado Basquete fica na sétima posição com 21 pontos (seis triunfos e nove derrotas).
O Cerrado Basquete, então, volta a jogar pela LBF no próximo domingo (25), novamente em casa, às 11h, contra o AD Santo André. Por sua vez, o Unimed Campinas segue jogando longe de sua torcida e terá como adversário na próxima rodada o Sampaio Basquete. O duelo será já nesta quinta-feira (22), às 19h30.