Siga o OTD

Basquete

Em jogo histórico, Paulistano bate Bauru em semi do NBB

Luiz Pires/LNB

Paulistano vence Bauru em jogo histórico por 95 a 64 e só precisa de uma vitória no Jogo 4, na próxima sexta-feira (11) para chegar à final

O Paulistano aproveitou o mando de quadra para assumir a liderança da série ao vencer o Bauru por 95 a 64, nesta terça-feira (8)

+ CONFIRA A TABELA DESTA COMPETIÇÃO

Com um primeiro quarto impressionante,o Paulistano começou avassalador e impôs ao Bauru a maior vantagem em um placar registrada em uma semifinal do NBB. Com um ótimo aproveitamento em bolas de três, o clube da capital paulista anotou 51 pontos em bolas de três no jogo.

A próxima partida será em Bauru, na próxima sexta-feira (11), o Paulistano precisa de apenas uma vitória para ir à final. Já o Bauru precisa vencer se quiser seguir na competição.

Um verdadeiro massacre. Isso é o que foi visto no primeiro quarto do Jogo 3 entre Paulistano e Bauru. O time paulistano entrou em quadra com a mão afiada e cheio de vontade contra um desligado Bauru. Não à toa, o primeiro período terminou 30 a 8 para o Paulistano, com direito a 24 pontos convertidos em chutes de três para os donos da casa.

No segundo quarto, o Bauru acordou e conseguiu equilibrar as ações dentro de quadra, conseguindo realizar infiltrações na defesa do Paulistano e diminuindo o poder ofensivo do adversário. O segundo período terminou com a parcial 20 a 19 para o time do interior paulista, descontando os primeiros dez minutos. O primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 49 a 28 para o Paulistano.

A pontaria do Paulistano da linha de três pontos foi tão impressionante que, ao fim do primeiro tempo, o time da capital paulista tinha anotada mais pontos dessa maneira do que de chutes de dois pontos.

O terceiro quarto começou equilibrado e o Bauru até esteve melhor em quadra durante a maior parte do tempo. Contudo, nos minutos finais do período, as bolas de três voltaram a funcionar para o Paulistano que conseguiu uma vantagem de 24 pontos.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Paulistano chegou a abrir 30 pontos de vantagem e só precisou administrar o resultado para garantir a vitória tranquila em casa.

 

Mais em Basquete