
Em duelo de equipes que lutam para subir na tabela do NBB, o Botafogo derrotou o Pato basquete por 91 a 76 . O apagão no último quarto para o time paranaense foi determinante para a derrota. O Botafogo interrompeu sequência negativa de seis jogos sem vitória.
- Almir Júnior é bronze no salto triplo no Mundial Indoor
- Brasileiros disputam Grand Slam de Tbilisi neste fim de semana
- Luisa Stefani estreia com vitória nas duplas em Miami
- Meligeni nas quartas no México e brasileiras na semi em Vacaria
- Ourinhos bate Cerrado e garante a primeira vitória em casa
O quinteto titular do Fogão foi Thomas, Queiroz, Derick, Mathias e Pecos, enquanto a equipe paranaense teve Cauê, Rafa, Novaes, Michel e Barnes. O jogo começou com o Pato melhor, anotando cesta de 3 com Rafa. Assim, parecia que o time fosse dominar a partida, abrindo distância de 8 a 4. Porém o Botafogo encostou e começou a dar trabalho para os paranaenses, que mesmo assim conseguiram fechar quarto em 29 a 26.
Na sequência, o Pato chegou a abrir 13 pontos no segundo quarto, mas não conseguiu sustentar a vantagem, indo para o intervalo com 56 a 50. Na volta, o time seguiu vencendo, mas viu o Botafogo crescer no final da parcial, e os times foram para o último quarto com empate de 69 a 69.
Apagão do Pato
No último quarto, um verdadeiro apagão do lado do Pato Basquete. O time marcou seu primeiro ponto faltando menos de cinco minutos para o fim do jogo, com lance livre convertido por Cauê, enquanto o Botafogo marcou 11 pontos e já tinha 80 a 70 no placar. Assim, mesmo voltando a pontuar, o time paranaense não conseguiu recuperar liderança no marcador e perdeu por 91 a 76, com apenas sete pontos registrados nos últimos 10 minutos de jogo, contra 22 dos cariocas.
Pecos, do Botafogo, fez duplo-duplo, com 19 pontos e 12 assistências, além de ter anotados 4 rebotes, mas os cestinhas da partida foram os companheiros Fred Thomas e Queirós com 24 pontos cada um. Pelo lado do Pato, Barnes foi o melhor em quadra com 16 pontos anotados e 4 assistências.
Com a virada sobre o Pato Basquete, o Botafogo encerrou uma sequência de seis jogos com derrota. A última vitória dos cariocas foi ainda em 2024, contra o Mogi por 97 a 85 pela 12ª rodada do segundo turno.
