8 5
Siga o OTD

Basquete

Em noite de trocas, Warriors sofre virada no fim e perde para Jazz

Após conseguir Jimmy Butler na véspera do jogo, Golden State Warriors entrega vantagem de 11 pontos e perde de virada para o Utah Jazz

Stephen Curry, Warriors, NBA
Reprodução/Instagram: Golden State Warriors

Teve dança das cadeiras na véspera do jogo na NBA. Nesta quarta-feira (5), o Golden State Warriors confirmou a troca envolvendo Andrew Wiggins, Dennis Schroder, Kyle Anderson uma pick de 1ª rodada do draft por Jimmy Butler, que estava no Miami Heat. A negociação foi concluída no final da tarde, pouco antes da partida fora de casa contra o Utah Jazz, que terminou com derrota dos Warriors por 131 a 128.

Com a troca se confirmando na prévia do duelo, o treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, precisou passar a informação aos jogadores durante a preleção. A situação turbulenta e os ‘desfalques’ acabaram afentando a equipe dentro de quadra. O time de São Franciso dominava as ações e vencia o Utah Jazz por 122 a 111 restando apenas três minutos no relógio. No entanto, os mandantes reagiram com três bolas triplas e buscaram a vitória nos segundos finais de partida.

Stephen Curry e Brandin Podziemski lideraram o setor ofensivo do time de São Francisco, com 32 e 29 pontos, respectivamente. Já o brasileiro Gui Santos teve uma participação mais discreta, entrando em ação por 11 minutos e registrando quatro pontos. Pelo lado do Jazz, Jordan Clarkson, Keyonte George e
Isaiah Collier foram os principais pontuadores, com 31, 26 e 20 pontos respectivamente.

A negociação

Para conseguir Jimmy Butler, o Golden State Warriors precisou firmar um acordo com múltiplas equipes da NBA. A equipe cedeu Andrew Wiggins, Kyle Anderson e uma pick protegida de 1ª rodada do draft para o Miami Heat, que também recebeu PJ Tucker do Los Angeles Clippers.

Além disso, os Warriors também cederam Dennis Schroder justamente ao adversário desta quarta-feira, o Utah Jazz. A equipe de Salt Lake City ainda ficou com uma pick de 2ª rodada do draft. Por fim, o Golden State cedeu Lindy Waters III ao Detroit Pistons, que também ficou com Josh Richardson, vindo do Chicago Bulls.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete