Siga o OTD

Basquete

Gil Justino quer regularidade da Uninassau nos playoffs

Foto: Monica Beatriz/Divulgação

A pivô Gil Justino avaliou a equipe como irregular na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) e vê Ituano como adversário em evolução

A pivô Gil Justino se mostrou cautelosa para a disputa dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF). Representante pernambucano no torneio, a Uninassau Basquete de Gil encerrou a primeira fase na terceira posição geral, com dez vitórias e seis derrotas. A equipe agora enfrenta o Funvic/Ituano em uma série melhor-de-três para definir quem avança para as semifinais.

“O playoff é outro campeonato, ou seja, é matar ou morrer. O Ituano teve uma evolução notória, não será fácil, mas vamos estudar a equipe e tentar minar os pontos fortes delas; ainda temos muito para crescer e, tenho a certeza, que nesse novo campeonato que se inicia, vamos nos conscientizar e focar para chegarmos o mais longe”, avaliou.

O Funvic/Ituano se classificou para a fase final em sexto, com sete vitórias e nove derrotas. Para Gil, a Uninassau pode conseguir bons resultados se tiver uma regularidade maior do que na primeira fase.

“A nossa equipe, durante essa primeira fase, se comportou de maneira um pouco irregular em determinados momentos, acredito que ainda não encontramos o ‘feeling’ necessário para não oscilar tanto. Eu sei o potencial de cada uma e sei também que cada uma pode se doar muito mais, ainda assim conseguimos nos manter em uma ótima posição na tabela”, comentou.

Quartas de final

O primeiro confronto da série melhor-de-três do playoff – quartas-de-final acontece no sábado, dia 28 de abril, às 16h (de Brasília), em Itu (SP). O segundo está marcado para terça-feira (1º de maio), às 16h (de Brasília), em Recife (PE). Se necessário, o terceiro confronto será realizado no dia 3 de maio (quinta-feira), às 20h (de Brasília), também na capital pernambucana.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete