Siga o OTD

Basquete

Mogi e Pinheiros conseguem vitórias apertadas e dividem terceiro lugar do NBB

Mogi das Cruzes e Pinheiros tiveram adversários complicados fora de casa e mesmo assim conseguiram vencer nesta sexta-feira. Os dois times têm campanhas idênticas com 10 vitórias e seis derrotas até agora e dividem o terceiro lugar do NBB com Bauru.

O time da Grande São Paulo teve pela frente o Paulistano na capital e venceu por apenas um ponto: 78 a 77. Já o Pinheiros foi até Salvador para derrotar o Vitória por 72 a 67. Completando a rodada desta sexta, Campo Mourão bateu Liga Sorocabana também como visitante por 74 a 64.

No ginásio do Paulistano, a vitória de Mogi das Cruzes aconteceu no último segundo da prorrogação. Com arremesso do garoto Vithinho no estouro do cronômetro, o time mogiano levou a melhor, de maneira dramática, pelo placar de 78 a 77, e garantiu uma importante vitória no NBB.

Com pouco mais de 15 segundos para o fim, Georginho virou o jogo para o Paulistano com uma cesta seguida de falta (77 a 76). Sem mais tempo para pedir, Mogi partiu para o ataque, Shamell infiltrou e tentou o passe no garrafão, mas após interceptação da defesa a bola sobrou para Vithinho, que não titubeou e decretou a vitória mogiana com um arremesso longo para dois pontos.

“Eu estava preparado para o arremesso. Na hora que a bola veio não deu nem tempo de pensar e arremessei. O que estou sentindo é uma emoção única e difícil de escrever. Logo que a bola caiu todo mundo veio em minha direção e fico arrepiado só de lembrar daquele momento”, disse Vithinho, de apenas 21 anos.

“Paulistano é uma equipe que corre bastante, usa muito a parte física, um time jovem que está muito bem no campeonato. Foi uma vitória muito importante para nos manter na briga pelo G-4, ainda mais do jeito que foi”, completou o herói da noite, que totalizou 13 pontos.

Já o Pinheiros fechou sua viagem ao Nordeste da melhor forma possível. Em jogo muito duro, o time da capital paulista foi superior nos quatro minutos finais e venceu o Universo/Vitória, por 72 a 67, em Salvador (BA), nesta sexta-feira (27/01). Com o resultado, a equipe pinheirense assumiu a terceira colocação do NBB e jogou o rival baiano para fora do G-4.

Grande nome do Pinheiros na temporada, Holloway mais uma vez foi peça chave para outra vitória. Dono da bola no ataque pinheirense, o ala norte-americano forçou um total de 12 faltas da equipe baiana, foi 13 vezes à linha do lance livre, para terminar o confronto como cestinha, com 22 pontos, além de pegar oito rebotes.

Completando a rodada desta sexta-feira, o Campo Mourão bateu o Liga Sorocabana por 74 a 64, mostrando o motivo pelo qual a equipe paranaense estar sendo considerado um “mal visitante”. Em sete partidas disputadas fora de casa, o time paranaense venceu seis. A única derrota na circunstância foi diante do Minas Tênis Clube, por 72 a 66, pela nona rodada do primeiro turno.

O golpe fatal mourãoense veio a 53 segundos do final. Com três pontos de vantagem (67 a 64) e o cronômetro dos 24 segundos chegando ao fim, o ala norte-americano Isaac Thornton infiltrou, fez os dois pontos, sofreu falta e converteu o lance livre de bonificação, levando a diferença para duas posses de bola. Após a jogada, a LSB bem que tentou voltar ao jogo, mas não fez mais um ponto sequer.

Com a vitória mourãoense e derrota do Paulistano/Corpore, os comandados de Emerson de Souza chegaram a nove triunfos em 16 partidas e agora dividem a sétima colocação do NBB 16/17 com o Franca Basquete/Magazine Luiza. Já a Liga Sorocabana permanece na 13ª colocação, com quatro resultados positivos e 12 negativos.

Cestinha do NBB, Betinho mais uma vez foi o grande líder do ataque mourãoense. Jogador com mais tempo de quadra pelo lado paranaense (33:28 minutos), o ala terminou como cestinha do Campo, com 17 pontos anotados, além de pegar dois rebotes, distribuir cinco assistências e recuperar três bolas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete