Siga o OTD

Basquete

Flamengo atropela Minas na primeira rodada das quartas

Minas X Flamengo - NBB
Orlando Bento/Minas TC

Superior, Flamengo vence Minas fora de casa e conquista vantagem na abertura das quartas de final do NBB 2017/18.

Neste domingo (15), o Minas recebeu o Flamengo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), para abrir a série das quartas de final do NBB 2017/18. Em casa, os minastenistas não conseguiram segurar o Flamengo, sofrendo a derrota por 84 a 70.

O primeiro quarto foi espetacular, com poucos erros do Flamengo e grande vantagem no placar. Ainda assim, até o fim do primeiro tempo, havia um equilíbrio maior entre as duas equipes. Entretanto, no terceiro quarto, os visitantes chegaram a abrir mais de 20 pontos de vantagem, dificultando a partida para o Minas. No último quarto, os donos da casa reagiram, marcando 19 pontos, contra 12 dos cariocas. A resposta, porém, não foi suficiente para reverter o placar.

O destaque da partida ficou com Marquinhos, do Flamengo, que marcou 16 pontos. Rhet e Varejão também conquistaram evidência no desafio, com sete rebotes e seis assistências, respectivamente. Do lado do Minas, Rush foi responsável por 15 pontos e cinco rebotes, enquanto Gegê anotou 11 assistências.

Com a vantagem do resultado positivo fora de casa na primeira partida, o Flamengo tem duas partidas em casa para tentar fechar a série das quartas de final e se garantir na semifinal do NBB 2017/18.

Mais em Basquete