Siga o OTD

Basquete

Ricardo Molina é reeleito presidente da LBF

Foto: Kiko Ross / LBF

O presidente Ricardo Molina foi reeleito por unanimidade e presidirá a Liga de Basquete Feminino pelo quadriênio 2018-2022, ao lado do vice Valter Ferreira da Silva

O atual presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Ricardo Molina, foi reeleito após eleição realizada no último sábado (7) em Santo André. Molina comandará a Liga durante o quadriênio 2018-2022.

“Fico feliz por ser reeleito, e agora, com mandato mais longo, podemos planejar a Liga em um patamar ainda maior. Nesta nova fase, também fará parte do mandato a inclusão social através do basquete feminino e um trabalho de transparência para que a gente faça a transição ao final do mandato e tudo continue”, afirmou ele após a eleição.

De acordo com o vice-presidente Valter Ferreira da Silva, o mandato será utilizado pelo presidente para consolidar o trabalho desenvolvido no último ano. “A projeção já elaborada para 2019 e 2020 é mais uma meta alcançada, e o que nós esperamos até 2022 é que a LBF esteja consolidada num patamar dentro das melhores ligas”, comentou.

Histórico

Molina foi eleito em abril de 2017 para comandar a equipe por um ano. Ele foi um dos responsáveis pelo crescimento da LBF como torneio, com um aumento no número de participantes, transmissões de todos os jogos via web e transmissões em emissoras de TV.

“Esses últimos 12 meses, nos quais cumprimos o mandato-tampão, foram muito intensos. Foi uma imersão para que pudéssemos começar a colocar o basquete feminino em seu devido lugar. Devo isso, sem dúvida, aos clubes, patrocinadores, torcedores, e principalmente, técnicos atletas, mídia e a nossa equipe de trabalho da LBF, que vem acompanhando e colocando em prática o que nós pensamos em relação ao basquete feminino”, disse o presidente.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete