Siga o OTD

Basquete

No primeiro jogo sem Hettsheimeir, Bauru conquista vitória sobre o Flamengo no NBB

O Gocil/Bauru Basket conquistou uma grande vitória no NBB na noite desta terça-feira (24/01). Atuando no Rio de Janeiro, a equipe do interior paulista superou o Flamengo, pelo placar de 72 a 63, na primeira partida após a saída de Hettsheimeir e garantiu um importante resultado positivo na briga por posições na tabela de classificação.

Com o expressivo triunfo na reedição da última Final do NBB, Bauru retornou à quarta posição, com nove vitórias em 15 jogos. No entanto, caso os concorrentes EC Pinheiros, Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor vencerem seus compromissos nesta quarta-feira, a equipe voltará a cair na tabela de classificação por conta dos critérios de desempate.

O Flamengo conheceu sua quarta derrota – a terceira nos últimos quatro jogos – e pode perder a ponta da tabela de classificação do NBB. Para isso, o vice-lícer UniCEUB/BRBCARD/Brasília terá que vencer sua próxima partida, nesta quinta, diante do Banrisul/Caxias Basquete.

O JOGO

No primeiro quarto, as equipes trocaram a liderança de lado quatro vezes e o Flamengo fechou na frente por apenas dois pontos (20 a 18). Bauru ficou em vantagem por boa parte do segundo período, mas com bons lances dos garotos Pedrinho e Lelê os cariocas retomaram a ponta do placar antes da pausa para o intervalo (37 a 34).

O terceiro quarto foi marcado por mais uma virada na partida. Logo no início da parcial, o Flamengo conseguiu estender sua vantagem para sete pontos (44 a 37). Só que Bauru teve grandes desempenhos de Alex e Jefferson, reassumiu a liderança e partiu para o último quarto na frente (57 a 55).

Com a liderança nas mãos, Bauru foi dominante nos dez minutos finais. Com ótima defesa, a equipe visitante permitiu apenas oito pontos ao Flamengo e consolidou sua vitória com certa tranquilidade nos minutos finais.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete