Siga o OTD

Basquete

Brasil x Letônia – Pré-Olímpico de basquete: onde assistir

Brasil e Letônia se enfrentam na final do Pré-Olímpico de basquete masculino. Saiba detalhes e onde assistir ao vivo

brasil, letônia, paris 2024, basquete, onde assistir, pré-olímpico
(Foto: FIBA)

Vale vaga em Paris 2024! Após passar pelas semifinais diante das Filipinas, o Brasil disputa a grande decisão do Pré-Olímpico de basquete masculino diante da Letônia. Somente o vencedor da final carimba o passaporte para a capital francesa. A partida acontece neste domingo, às 13h (horário de Brasília), em Riga, justamente na Letônia, que sediou o evento. Além disso, você poderá assistir ao vivo na ESPN (canal por assinatura) e no Disney+ (serviço de streaming).

A trajetória do Brasil no Pré-Olímpico de basquete masculino começou com vitória sobre Montenegro por 81 a 72, na fase de grupos. Em seguida, a seleção brasileira tomou um susto contra Camarões, chegando a ficar 24 pontos atrás do placar e, consequentemente, fora das semifinais. Todavia, o Brasil conseguiu se recuperar, perdeu por apenas três pontos (77 a 74) e se classificou às semifinais em primeiro lugar.

Valendo vaga na final, o Brasil levou mais um susto, desta vez menor, e saiu atrás no placar contra as Filipinas no primiero tempo de partida. Felizmente, a seleção brasileira voltou melhor para a segunda etapa e fechou a vitória com tranquilidade em 71 a 60. Por outro lado, a Letônia fechou a fase de grupos com uma vitória sobre a Geórgia por 83 a 55 e uma derrota diante das Filipinas por 89 a 80. Nas semis, passou por Camarões pelo placar de 72 a 59.

Destaques

O Brasil não terá a presença de Raulzinho, que sofreu lesão ainda na estreia e está fora do resto da competição. Sem ele e com Yago voltando aos poucos, quem tem assumido protagonismo na seleção brasileira é Caboclo, que foi o grande destaque no triunfo na semifinal. Por fim, pelo lado da Letônia é bom ficar de olho em Rihards Lomazs, que marcou 20 pontos contra Camarões.

Quem vencer do duelo entre Brasil e Letônia garante a vaga olímpica para Paris 2024. O Brasil busca voltar aos Jogos Olímpicos, uma vez que se ausentou em Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ficha técnica

Brasil x Letônia
Competição
: Pré-Olímpico de basquete masculino – Final
Data e hora: domingo (07/07), às 13h
Local: Riga, Letônia
Onde assistir ao vivo: ESPN e Disney+

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete