Siga o OTD

Basquete

Santo André aposta nas bolas de 3, mas Venceslau vence em casa

Foto: Thais Crisele / Basquete Venceslau

O confronto entre Presidente Venceslau e Santo André/Apaba pela Liga de Basquete Feminino (LBF) terminou em 61 a 59 para o time da casa

O confronto entre Presidente Venceslau e Santo André/Apaba foi marcado pelas bolas de 3. As visitantes converteram 11 bolas no perímetro, enquanto as donas da casa converteram 9. Ainda assim, o triunfo ficou com as donas da casa. O placar terminou em 61 a 59 para o Venceslau no ginásio José Francisco Abegão.

Com o triunfo, o Venceslau garantiu a permanência na sétima posição. Com isso, a equipe conquistou uma vaga nos playoffs. Já o Santo André, que tem sete vitórias em 13 jogos, caiu para o quarto lugar na tabela.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LBF

A Liga de Basquete Feminino (LBF) terá uma pausa para o Jogo das Estrelas. Antes da parada, o Santo André enfrenta o Poty/BAX/Catanduva nesta quinta (5), às 19h. Já o Venceslau só volta às quadras no dia 15, às 15h, contra o São Bernardo/Brazolin/Unip.

Destaques

Pelo Santo André, Jaqueline voltou a anotar seis bolas de três convertidas. A jogadora marcou 27 pontos no total, ficando a três do recorde em uma partida, conquistado em 2014.

Pelas vencedoras, o destaque foi a argentina Agustina Leiva. Ela anotou 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

O jogo

As duas equipes mantiveram o equilíbrio desde o início da partida. Mesmo com um aproveitamento de 55,6%, o Santo André não conseguiu superar as donas da casa, que venceram por 21 a 20 no primeiro quarto.

Na segunda etapa, o Venceslau reduziu o ritmo, o que foi aproveitado pelo Santo André. Jaqueline anotou oito pontos, liderando a equipe na virada e abrindo seis pontos de diferença no placar. O primeiro tempo terminou com 34 a 28 para as visitantes, que venceram o segundo quarto por 14 a 7.

O Presidente Venceslau iniciou a reação no terceiro quarto. As duas equipes erraram muitas jogadas, mas o Venceslau consegiu vencer a etapa por 10 a 8, reduzindo a diferença no placar para quatro pontos.

Por fim, na última etapa, o jogo ficou ainda mais disputado. Cada lado acertou quatro bolas de três e o placar ficou empatado duas vezes. O Santo André voltou a abrir seis pontos de vantagem, mas a cinco segundos do fim, o Venceslau conseguiu virar a partida.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete