Siga o OTD

Basquete

Brasil x Camarões – Pré-Olímpico de basquete: onde ver ao vivo

Brasil enfrenta Camarões buscando o primeiro lugar do grupo no Pré-Olímpico de basquete. Saiba detalhes!

Lucas Dias e Caboclo representam o Brasil contra Camarões no Pré-Olímpico de basquete masculino
(Foto: FIBA)

Depois de estrear com vitória sobre Montenegro, o Brasil volta à quadra no Pré-Olímpico de basquete masculino nesta quinta-feira (04), às 13h (horário de Brasília) para enfrentar Camarões, em Riga, na Letônia. A seleção precisa apenas de uma vitória para assegurar a primeira colocação do grupo B. Uma derrota por até seis pontos também garante a liderança ao Brasil. O duelo terá transmissão ao vivo da ESPN 2, do Star+ e do Disney+.

O Brasil teve uma difícil estreia contra Montenegro, naquele que foi um duelo decisivo de forma antecipada. A seleção brasileira chegou a ficar 13 pontos atrás do placar, mas conseguiu a virada após um grande segundo tempo e venceu por 81 a 72. Bruno Caboclo foi o principal nome da partida, com 25 pontos e nove rebotes. O destaque negativo foi a lesão de Raulzinho, que está fora da competição.

Há quatro torneios pré-olímpico de basquete masculino, que acontecem em sedes diferentes. Em cada um deles, há seis equipes que lutam por uma vaga para Paris-2024. Estes times estão dispostos em dois grupos de três, em que jogam entre si e os dois primeiros colocados avançam à semifinal. O grupo do Brasil em Riga tem Camarões e Montenegro, enquanto a outra chave tem Letônia, Geórgia e Filipinas.

Caso o Brasil vença Camarões ou perca por uma diferença de até seis pontos, ficará em primeiro lugar de seu grupo. Em caso de derrota de sete a 13 pontos, o país ficará em segundo na chave. Um revés por 15 pontos ou mais eliminará a seleção. Será a primeira vez nos últimos anos que o Brasil enfrentará Camarões no basquete masculino.

Ficha técnica:

Brasil x Camarões
Competição
: Pré-Olímpico de basquete masculino
Data e hora: quinta-feira (04/07), às 13h
Local: Riga, Letônia
Onde assistir ao vivo: ESPN 2, Disney+ e Star+

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete