Siga o OTD

Basquete Cearense X Pinheiros - NBB

Basquete

Pinheiros cresce no último quarto e vence Basquete Cearense

Reprodução/Twitter

Pinheiros cresce no último quarto e vence Basquete Cearense

Fora de casa, Pinheiros administra pressão e vence Basquete Cearense no primeiro jogo dos playoffs do NBB.

Começou na noite desta terça-feira (3) a caminhada de duas equipes nos playoffs do NBB. No Ginásio Paulo Sarasate, o Basquete Cearense, jogando em casa, conseguiu ditar o ritmo no início do jogo, mas o Pinheiros não fez feio e conseguiu vencer por 82 a 73. Agora, o próximo desafio será nesta sexta-feira (6), em São Paulo, às 19h.

Houve um grande aproveitamento nas bolas de três pontos no 1º quarto de jogo, com as duas equipes tentando imprimir seus ritmos em quadra. No 2º quarto, o jogo caiu em termos de aproveitamento de ataque, mas não de qualidade técnica. As duas defesas foram fortes, e o Pinheiros aproveitou mais os contra-ataques.

O 3º e 4º quartos foram do Pinheiros. A equipe de São Paulo fez um último período de jogo fantástico, mantendo o equilíbrio nos momentos de maior pressão e aproveitando os erros do Basquete Cearense. Ao final de desafio, as parciais foram 23 a 21 e 15 a 13 a favor da equipe da casa; e 28 a 24 e 20 a 11 a favor do Pinheiros.

Do lado do Pinheiros, os destaques ficaram com Holloway – com 22 pontos e quatro assistências – e Ansaloni – com sete rebotes. Já na equipe do Basquete Cearense os melhores em quadra foram Paulinho – 19 pontos -, Leonardo – nove rebotes – e Betinho – quatro assistências.

Mais em Basquete