Siga o OTD

Basquete

Ala do Pinheiros, Holloway quer fazer história no NBB

Foto: João Pires/LNB

O norte-americano Holloway pretende apresentar um bom basquete nos playoffs do NBB; Pinheiros estreia nesta terça na fase final da competição

O ala Desmond Holloway, MVP do NBB em 2017, afirmou que ainda sonha com mais destaque na temporada. Ele defende a equipe na fase final, a fase de playoffs.

Na série contra o Vasco, o camisa 22 alcançou o recorde de pontos em uma única partida na temporada: foram 36 no jogo 5. Ele afirma que pretende estar ainda mais focado para enfrentar os adversários.

“Todo mundo quer jogar o seu melhor basquete nos playoffs e comigo não é diferente. Quero jogar o meu melhor basquete para ajudar o time da melhor maneira. Sei que posso ajudar o time a crescer e tenho que estar ainda mais concentrado agora nos playoffs”, disse Holloway. ELe afirma que o objetivo do Pinheiros é o título nacional.

“Meu principal objetivo é levar o Pinheiros ao título. Sou muito grato pelos anos que tenho vivido aqui e quero dar essa conquista ao clube. Também quero fazer história no NBB e sei que o único caminho para isso é sendo campeão”, disse.

Participação nos playoffs

Pelos playoffs deste ano, o Pinheiros enfrenta o Solar Cearense. Os paulistas venceram o Ceará por 92 a 79 no primeiro jogo, mas perderam fora de casa por 66 a 64.

“O Basquete Cearense é um time muito duro. Eles vêm jogando muito bem, principalmente em casa, e o Jogo 1 vai ser lá. Fizemos talvez um de nossos piores jogos lá nessa temporada, então sabemos que vai ser muito difícil. Mesmo respeitando muito o time deles e a cidade que está muito empolgada, esperamos fazer o nosso melhor basquete e voltar com a vitória para São Paulo”, concluiu.

Confira o calendário completo:

Jogo 1 – 03/04 (terça), às 19 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 2 – 06/04 (sexta), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Jogo 3 – 08/04 (domingo), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo
Jogo 4* – 11/04 (quarta), horário a definir, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Jogo 5* – data, horário, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete