Siga o OTD

Basquete

Sampaio e Ituano vencem e avançam à semifinal da LBF

Sampaio confirmou favoritismo contra o Mesquita, enquanto Ituano venceu duelo equilibrado com o Corinthians

Ituano e Corinthians pela LBF (Liga de Basquete Feminino)
Foto: Nathane Agostini

A Liga de Basquete Feminino (LBF) já conhece os dois primeiros semifinalistas da temporada 2024. Nesta quarta-feira (19), Sampaio Basquete e Ituano venceram Mesquita e Corinthians, respectivamente, e fecharam a série de quartas em 2 a 0 para se garantirem entre as quatro melhores equipes do campeonato nacional. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em busca do tetracampeonato, o Sampaio Basquete confirmou o favoritismo na série de quartas de final contra o Mesquita. Melhor equipe da temporada regular, o Tubarão venceu o time carioca por 77 a 53 no Costa Rodrigues para decretar a classificação. No jogo 1, o clube maranhense venceu por 63 a 53. 

Por outro lado, o duelo entre Ituano e Corinthians contou com equilíbrio do começo ao fim. Depois de abrir vantagem vencendo na capital, a equipe de Itu voltou a vencer em mais um jogo nervoso. O Timão chegou a ter duas posses no minuto final para virar, mas a defesa do Galo entrou em ação e garantiu a vitória por 73 a 70. 

Na semifinal da LBF, o Sampaio agora aguarda a definição das rivais, que sairão do confronto entre Santo André e Campinas. As Campineiras lideram por 1 a 0. Já o Ituano espera o resultado da série entre Sesi Araraquara e Blumenau, em que as atuais campeãs venceram as catarinenses no jogo 1.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete