Siga o OTD

Basquete

Vera Cruz se mantém invicto e derruba Santo André para quarto

Dos três jogos da rodada desta quinta, o destaque foi para o Vera Cruz, que venceu a 13ª. partida seguida na LBF ao derrotar o Santo André por 62 a 56

O Vera Cruz Campinas continua invencível na Liga de Basquete Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe foi ao ABC e derrotou o Santo André/Apaba por 62 a 56, mantendo a liderança disparada e derrubando o adversário para a quarta colocação na tabela de classificação da LBF. Nas outras partidas da noite, o Funvic Ituano bateu o São Bernardo/Brazolin/Unip por 74 a 70 e o Presidente Venceslau fez 78 a 61 em cima do Poty/Bax/Catanduva.

+ CONFIRA A TABELA DA LIGA DE BASQUETE FEMININO

No jogo disputado no ginásio Pedro Dellantonia, o Vera Cruz Campinas se impôs no primeiro quarto e abriu logo de cara 20 a 15. O time da casa, no entanto, reagiu no segundo período e conseguiu ir para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 30 a 29. Mas foi no terceiro quarto que as visitantes fizeram toda a diferença. Com nove pontos a mais do que as adversárias no período, chegaram a 52 a 42. Nos dez minutos finais, o Santo André/Apaba reagiu, conseguiu tirar um pouco a desvantagem, mas acabou derrotado por 62 a 56.

Ariadna e Patty comandaram a vitória do Vera Cruz Campinas. Cada uma delas somou 18 pontos. As duas jogadoras concentraram cinco das sete bolas de três pontos acertadas pelo time visitante, três delas marcadas pela cubana. Já Patty teve um incrível aproveitamento nas bolas de dois pontos ao acertar cinco de seis arremessos. Do lado de Santo André, Débora foi a cestinha com 17 pontos.

Também no ABC, mas na vizinha São Bernardo do Campo, o Funvic Ituano subiu mais um degrau em sua reação dentro da LBF 2018. A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa dominou completamente os dois primeiros quartos, abrindo 18 pontos (43 a 25), mas viram o adversário reagir e quase complicar o jogo. A vitória da equipe de Itu acabou sendo conquistada por uma margem bem pequena: 74 a 70.

Apesar da derrota, Thayná e Lays mostraram porque estão sendo consideradas duas das principais revelações da Liga de Basquete Feminino. A primeira foi a cestinha do jogo com 28 pontos, enquantoa  segunda fez 23. Apesar das grandes atuações individuais das duas jogadoras, falou mais alto o jogo coletivo do Ituano, que teve quatro jogadoras com pontuação na casa de dois dígitos: Maíra (19), Joice (15), Kelly (14) e Leidi (10).

Completando a rodada, Presidente Venceslau ampliou o martírio do Poty/Bax/Catanduva, único time que ainda não conseguiu vencer na competição. Jogando em casa, Venceslau venceu por 78 a 61, a vitória mais folgada da noite, com direito a 22 pontos de Durso. Com o resultado positivo, a equipe soma quatro vitórias e nove derrotadas, ocupando a sétima colocação. Já Catanduva está em último com 13 derrotas em 13 jogos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete