Siga o OTD

Basquete

Franca bate Minas no Pedrocão e vai em busca do tri do NBB

A equipe comandada por Hélio Rubens fechou a série de semifinal contra o Minas e vai reencontrar o Flamengo na decisão do NBB

Lucas Dias e Scala vibrando em partida do Sesi Franca pela semifinal do NBB
Foto: Marcos Limonti / SFB

O Sesi Franca vai disputar as finais do NBB (Novo Basquete Brasil) pela terceira temporada consecutiva. Nesta segunda-feira (27), a equipe comandada por Hélio Rubens venceu o Minas por 82 a 76 no Ginásio Pedrocão e fechou a série de semifinal em 3 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final do NBB, o Franca vai ter pela frente o Flamengo, que varreu o Bauru na outra semifinal. Os clubes protagonizaram decisões nas últimas duas temporadas. Inclusive a final da temporada 2021/2022, onde a equipe paulista faturou o primeiro título da Liga Nacional. Antes disso, o Mengão havia levado a melhor em 2018/2019. 

A série de semifinal entre Sesi Franca e Minas começou com vitórias confortáveis nos três primeiros jogos. Vencendo a terceira partida em Belo Horizonte, o Franca abriu 2 a 1. As coisas mudaram a partir do jogo 4 e o Minas forçou o empate vencendo fora de casa por 93 a 91, mas acabaram superados na última partida.  

Resumo do jogo

A partida foi equilibrada de ponta a ponta. Apesar de sair na frente após o primeiro quarto, o Minas acabou levando a virada do Sesi Franca na parcial seguinte. Mesmo assim, a equipe mineira se manteve na cola durante quase todo o jogo. A Tempestade chegou a ter diferença em 3 pontos faltando menos de 5 minutos, mas errou bastante arremessos e viu os donos da casa administrarem a vitória.

Destaque do Franca, Lucas Dias terminou a partida com 17 pontos e 8 rebotes. Mesmo sendo o maior pontuador da equipe, ele teve uma performance discreta no último quarto. Hinkle e David Jackson fizeram a maior parte dos pontos nos minutos finais e terminaram com 16 e 14 pontos, respectivamente.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete