Siga o OTD

Basquete

Sampaio acaba com jejum na Liga de basquete feminino e Santo André bate Blumenau

Dois jogos foram disputados nesta quarta-feira pela LBF (Liga de Basquete Feminino). Depois de quatro derrotas seguidas, o Sampaio Corrêa, atual campeão, acabou com o jejum de vitórias ao derrotar o Presidente Venceslau. Já o Santo André ficou atrás do placar contra o Blumenau durante todo o primeiro tempo, mas se recuperou nos dois últimos quartos e venceu a partida.

LBF: Sampaio Corrêa 73 x 61 Presidente Venceslau

O atual campeão Sampaio Corrêa Basquete sorriu pela primeira vez na atual edição da LBF. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu Presidente Venceslau em duelo bastante equilibrado, por 73 a 61, e venceu a primeira após quatro derrotas consecutivas no campeonato nacional.

As grandes destaques da vitória do Sampaio Corrêa foram Letícia Rodrigues, com 16 pontos e sete rebotes, Tainá Paixão, com 18 pontos, e Patty, com 15 tentos e três assistências.

Pelo lado do Presidente Venceslau, a ala/armadora Nascimento se destacou, com duplo-duplo expressivo de 22 pontos e 14 rebotes, mas tal desempenho não foi o suficiente para dar a vitória ao Presidente Venceslau.

Com seu primeiro resultado positivo na LBF, Sampaio Corrêa possui campanha de um triunfo em cinco partidas disputadas no campeonato nacional. Presidente Venceslau possui campanha idêntica ao de seu rival.

LBF: Blumenau 60 x 68 Santo André

O Santo André/APABA conquistou importante vitória fora de casa na LBF. Depois de ser dominado pelo Blumenau na primeira etapa, a equipe da Região ABC de São Paulo mostrou grande desempenho nos 20 minutos finais do duelo e conquistou resultado positivo, pelo placar de 68 a 60, na partida realizada no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Com a vitória, o Santo André agora possui campanha de quatro triunfos em cinco partidas disputadas e continua no pelotão de elite da LBF 16/17. Já Blumenau também disputou cinco partidas no campeonato nacional, porém possui um resultado positivo.

Depois do encontro de hoje, Blumenau e Santo André voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA na próxima sexta-feira (20/01), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC).

Para garantir a vitória, o Santo André contou mais uma vez com o brilho da ala Jaqueline, que conquistou desempenho de 22 pontos e cinco rebotes na partida desta noite. A equipe andreense também contou com boas atuações de Érika, com 15 pontos e seis rebotes, Sassá, com 14 pontos e cinco rebotes, e Silvinha, com oito pontos e dez rebotes.

Pelo lado do Blumenau, Leila teve uma partida fantástica, com 18 pontos em 22 tentados (81,8% de aproveitamento), mas não conseguiu evitar o novo revés de sua equipe na LBF.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete