Siga o OTD

Basquete

Mogi vence Regatas Corrientes e vai à final da Liga das Américas

Larry Taylor e Shamell comandam, Mogi vence Regatas Corrientes por 78 a 74 e se garante na decisão da Liga das Américas de Basquete

Além de Shamell, outros três nomes do quinteto titular mogiano tiveram grandes atuações e, de quebra, todos registraram um duplo-duplo. Tyrone foi responsável por 18 pontos e 11 rebotes; Larry Taylor anotou 13 tentos e pegou 10 sobras; enquanto Caio Torres contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes.O Brasil está de volta à decisão da Liga das Américas. Na noite deste sábado (24/03), o Mogi das Cruzes bateu o Regatas Corrientes, da Argentina, por 78 a 74, em plena Buenos Aires, e se classificou de forma inédita para grande final da principal competição da América Latina.

 Após fechar o primeiro quarto com sete pontos de desvantagem (21 a 14), o Mogi fez oito pontos seguidos rapidamente e assumiu a frente do marcador, para não perder mais. Com ótimo desempenho ofensivo na parcial, os comandados de Guerrinha fizeram 28 a 14 e foram para o intervalo com devolvendo desvantagem de sete pontos, com 42 a 35 no placar.

Com altos e baixos na volta do intervalo, o Mogi conseguiu aplicar boa sequência na reta final do terceiro quarto e foi para os 10 minutos com dez pontos de frente (60 a 50). Depois de rápida reação do Regatas nos minutos iniciais, a parcial final se tornou bem tensa. Vencendo por dois pontos, a 37 segundos do fim (76 a 74), o mogianos recuperaram a bola e, na sequência, Shamell sofreu falta. O ala foi à linha do lance livre, converteu os dois e deixou o time paulista com duas posses de vantagem pela primeira vez em muito tempo. Quinteros ainda tentou recolocar a equipe argentina no jogo, mas errou arremesso de 3 pontos, o que deu números finais ao jogo.

Com o resultado positivo, o Mogi chegou a sua primeira final de Liga das Américas na história. O campeão da Liga Sul-Americana 2016 aguarda o vencedor da partida entre os argentinos San Lorenzo e Estudiantes Concordia, que ocorre ainda neste sábado.

Atleta de enorme experiência, Shamell já demonstrou seu talento em grandes jogos internacionais, como na Final do Torneio Intercontinental de 2014, em que foi campeão e MVP com o EC Pinheiros. Nesta noite, o norte-americano mais uma vez teve grande atuação em jogo desta altura. Além de protagonista de uma das jogadas decisivas, o camisa 24 anotou 19 pontos e deixou a quadra como cestinha da partida.

 Apesar do resultado negativo, o Regatas foi um grande adversário para o Mogi e por pouco não levou melhor sorte. O principal destaque da equipe argentina foi o norte-americano Brandon Thomas, ala/pivô de enorme força física, que deixou a quadra como cestinha do time, com 17 pontos anotados.

Mais em Basquete