Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa passeia contra o São José e segue 100% na LBF

Jogando em casa, o Tricolor maranhense venceu o time paulista por 82 a 42 e conquistou sua sexta vitória no torneio

Confronto entre Sampaio Corrêa e São José, válido pela LBF (Foto: João Marcos)
(Foto: João Marcos)

Passeio em São Luís! No Ginásio Costa Rodrigues, na capital maranhense, o Sampaio Corrêa recebeu o São José-SP pela LBF e derrotou o adversário com facilidade, em uma partida que terminou no placar de 82 42. Agora, o Tricolor possui seis vitórias em seis rodadas disputadas e segue invicto na competição nacional.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Liderando o ataque do Sampaio, a armadora Alana Gonçalo terminou como principal pontuadora da equipe com 17 pontos, além de cinco assistências e cinco roubos de bola. Já do lado do São José, o destaque ficou para a capitã Carol Ribeiro, autora de 13 pontos e oito rebotes. As maranhenses retornam para o torneio no próximo sábado (30), às 17h30, onde irão encarar o AD Santo André. As paulistas, por sua vez, enfrentam o Unimed Campinas no dia 3 de abril, às 18h45.

Domínio do Sampaio do começo ao fim

Com um início avassalador, o Sampaio Corrêa mostrou toda a sua superioridade sobre o adversário logo nos primeiros minutos. A vantagem das maranhenses passou dos 10 pontos na reta final do primeiro quarto, graças a uma bola de fora da ala-pivô Sassá Gonçalves. O roteiro se repetiu na parcial seguinte e o Sampaio seguiu ampliando ainda mais a diferença no marcador. O clube foi para o intervalo vencendo por incríveis 43 a 14.

Logo depois, o São José acertou alguns erros que vinha cometendo no ataque e teve um bom começo de terceiro quarto. Porém, as mandantes retomaram o controle inicial e conseguiram triunfar em mais uma parcial por 19 a 17. No fim, o Sampaio passeou na etapa decisiva e finalizou sua vitória na LBF no placar de 82 a 42.

No outro confronto do dia, o Sesi Araraquara passou por cima do Bax Catanduva e venceu o rival por 98 a 45. A destaque do lado vencedor foi a ala-pivô Emanuely De Oliveira, dona de 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Elas triunfaram pela sexta vez em oito partidas, enquanto o Catanduva conheceu sua sexta derrota em sete jogos.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete