Siga o OTD

Basquete

Corinthians supera o Mesquita e vence pela quarta vez na LBF

Jogando em casa, o Timão venceu o clube carioca 75 a 61 e se aproximou das melhores equipes colocadas no torneio

Confronto entre Corinthians e Sodiê Mesquita, válido pela LBF (Beto Miller/Agência Corinthians)
(Beto Miller/Corinthians)

Deu Timão! No duelo válido pela Liga de Basquete Feminino, a tradicional LBF, o Corinthians derrotou o Sodiê Mesquita pelo placar de 75 a 61, em jogo realizado no Ginásio Wlamir Marques. O resultado foi a quarta vitória do clube paulista no torneio, que encostou nos primeiros colocados da classificação geral. No Paraná, Gabi Guimarães deu show e o Ituano venceu o Ponta Grossa.

Depois de um começo equilibrado, o Corinthians conseguiu abrir uma leve vantagem sobre o adversário, com uma bola de longa distância da armadora Thalita Silva, e fechou o primeiro quarto vencendo por 26 a 20. Na sequência, o time carioca voltou mais ligado e se saiu vitorioso na segunda parcial, diminuindo a vantagem das paulistas para três pontos. Por fim, o Timão retomou o controle inicial, passeou no terceiro quarto e sacramentou o seu triunfo em 75 a 61.

As destaques do Corinthians estiveram dentro do garrafão. A pivô Adrielly Oliveira liderou a equipe em pontos com 12 marcados e ainda anotou três rebotes. Sua parceira de posição, Clarissa dos Santos, terminou com nove pontos, 13 rebotes e três assistências, quase alcançando um duplo-duplo. Ademais, Gil Justino, também pivô, foi autora de 11 pontos, nove rebotes e três assistências.

Ituano bate o Ponta Grossa com show de Gabriela Guimarães

No outro confronto do dia, o Ituano visitou o Ponta Grossa Basquete e derrotou o rival pelo placar de 86 a 63. Em uma atuação espetacular, a grande destaque do time paulista foi a pivô Gabriela Guimarães, que anotou incríveis 25 pontos, 20 rebotes, seis assistências e três roubos de bola. Do lado paranaense, a maior pontuadora foi a armadora Manuela Rios, autora de 28 pontos, além de 11 assistências e seis rebotes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Ituano chegou a marca de quatro vitórias em cinco rodadas disputadas. Na próxima quinta-feira (28), o clube volta às quadras para encarar o Blumenau, às 19h30. Por outro lado, o Ponta Grossa conheceu sua sexta derrota na LBF e ainda não venceu nenhuma partida. A equipe retorna ao torneio apenas no dia 4 de abril, onde ira enfrentar o Bax Catanduva, às 19h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete