Siga o OTD

Basquete

Em jogo elétrico, Minas bate Paulistano e volta a vencer no NBB

Com reviravolta no minuto final, Minas vence Paulistano por 72 a 70 e se mantém em terceiro lugar no NBB

Fuzaro, do Minas, arremessa contra jogador do Paulistano no NBB; Unifacisa e Pinheiros
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Depois de três derrotas consecutivas, o Minas voltou a vencer no NBB 2023/2024. Em um jogo com final eletrizante, a equipe de Belo Horizonte derrotou o Paulistano por 72 a 70, na noite desta segunda-feira (11), na Arena UniBH, e se manteve na terceira colocação da liga. No outro jogo da noite, o Unifacisa derrotou o Pinheiros por 89 a 67, fora de casa.

O Minas esteve a frente do placar durante toda a partida e chegou a abrir 14 pontos de vantagem a frente do primeiro período, com 46 a 32. No entanto, o Paulistano reagiu no segundo tempo e cortou a vantagem para cinco ao fim do terceiro período (55 a 50). No último quarto, a equipe passou a frente a três minutos do fim, em 67 a 64. O Minas retomou a dianteira a 48 segundos do fim e assim conseguiu se manter até vencer por 72 a 70.

Chuzito foi o cestinha da partida com 20 pontos, em um aproveitamento de 87%. Ainda pelo lado minastenista, Paranhos anotou 13 pontos, enquanto Baralle fez 12. Paranhos, aliás, fez um duplo-duplo, com dez rebotes anotados. Já no Paulistano, Anderson marcou 15 pontos, enquanto Crescenzi, Victão e Atauri fizeram 11 cada.

Com o triunfo, o Minas volta a vencer depois de três reveses consecutivos. A equipe acumula 22 vitórias e seis derrotas, aparecendo em terceiro lugar na tabela de classificação do NBB. O Paulistano, por sua vez, perdeu sua terceira partida seguida, estando agora com 17 vitórias e 11 derrotas, sendo o sétimo colocado.

Unifacisa vence o Pinheiros

Pelo outro jogo da noite, o Unifacisa ganhou do Pinheiros por 89 a 67, no Henrique Villaboim, em São Paulo. Antônio fez 16 pontos, enquanto Hubner marcou 15. No lado do Pinheiros, Agapy anotou 13 pontos. Agora, o Unifacisa tem 19 vitórias e 12 derrotas e é o sexto colocado do NBB. Já o Pinheiros tem 13 triunfos e 16 reveses e aparece em 12º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete