Siga o OTD

Basquete

Na prorrogação, Bauru supera União Corinthians pelo NBB

Larry Taylor e Alex são decisivos para garantir vitória do Bauru sobre o União Corinthians por 97 a 89 no NBB

Larry Taylor, do Bauru, conduz a bola em jogo do NBB contra o União Corinthians
(Foto: Andrews Clayton/Bauru Basket)

Nesta quinta-feira (7), foram realizadas duas partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). No duelo mais acirrado da noite, Bauru Basket e União Corinthians foram para a prorrogação, com o time paulista conseguindo a vitória por 97 a 89. No outo jogo da noite, o Corinthians venceu o Fortaleza/Basquete Cearense por 102 a 82

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo entre Bauru e União Corinthians foi equilibrado desde o início. Os dois times se alternaram na liderança do placar, mas sem conseguir abrir 10 pontos de diferença para o adversário. No último quarto, o União liderava o jogo por apenas três pontos. Larry Taylor sofreu uma falta do perímetro e foi para a linha do lance livre. Ao converter três arremesso, o jogo ficou empatado em 78 a 78 e foi para a prorrogação. No tempo extra, o craque Alex Garcia comandou o ataque de Bauru para garantir 19 a 11 na parcial.

Números do jogo

O cestinha do confronto foi o ala Duane Johnson, do União Corinthians, com 21 pontos. Pelo lado dos visitantes, o maior pontuador foi Larry Taylo com 20 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências Outro destaque foi o pivô Anderson Rodrigues, com um duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes).

O técnico Paulo Jaú destacou o desempenho dos jogadores do Bauru que começaram o jogo no banco de reservas. “Foram 49 pontos da rotação, um número bem expressivo. O Larry foi muito bem, matou as bolas no momento mais importante. O Martin também soube controlar o ritmo da partida quando precisamos. Foi uma vitória do grupo”, finalizou o treinador.

Corinthians ganha no Wlamir Marques

No outro jogo da noite, Corinthians recebeu o Fortaleza/Basquete Cearense no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Os donos da casa dominaram a partida e, com uma grande vantagem construída no primeiro tempo, o Timão venceu por 102 a 82. O ala/Armador Clark foi o cestinha do jogo, fazendo 27 pontos para o Corinthians, enquanto Elinho fez um duplo-duplo com 13 pontos e 14 assistências. Do lado do Fortaleza, McClanahan foi o maior pontuador da equipe, com 20 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete