Siga o OTD

Basquete

Sampaio Corrêa bate o Mesquita e estreia com vitória na LBF

Após folgar na primeira rodada, o clube maranhense superou a equipe carioca pelo placar de 76 a 62

Na imagem, jogadoras do Sampaio Corrêa avançando com a bola para o ataque.
(Foto: João Marcos/ Sampaio Basquete)

Ótimo início! Na sua primeira partida da temporada de 2024 da LBF, o Sampaio Corrêa derrotou o Sodiê Mesquita, dentro de casa, pelo placar de 76 a 62. O duelo abriu a segunda rodada do torneio, que ainda teve o triunfo do Unimed Campinas sobre o Sesi Araraquara.

Após um primeiro quarto abaixo, onde ambas as equipes somaram 22 pontos anotados, o Sampaio dominou o confronto e aplicou um 25 a 12 na parcial seguinte. Depois, o time maranhense continuou tendo o controle das ações e colocou mais quatro pontos de vantagem sobre o Mesquita. Por fim, as cariocas até conseguiram reagir, mas viram o tricampeão nacional encaminhar sua vitória por 76 a 62.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa se encontra no quinto lugar da classificação geral e está com a campanha similar ao Blumenau, Santo André, Ituano e São José. O clube nordestino voltará às quadras na próxima terça-feira (12), às 19h, onde irá encarar o Ponta Grossa. Já o Sodiê Mesquita, perdeu seu segundo jogo consecutivo e só jogará novamente na quarta rodada, para enfrentar o time de Itu na quarta-feira (13), às 19h30.

Além disso, o Unimed Campinas também fez o dever de casa e venceu o Sesi Araraquara por 83 a 75. A equipe mandante se recuperou da derrota sofrida na estreia e conquistou seu primeiro triunfo na LBF. Por outro lado, as visitantes conheceram sua primeira derrota e empataram com o Campinas na tabela da liga nacional. Inclusive, o Araraquara entra em ação já na próxima sexta-feira (8), às 21h, quando enfrenta o Ituano. As campineiras, por sua vez, medirão força com o Bax Catanduva na terça-feira (12), às 20h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete