Siga o OTD

Basquete

Minas se reabilita com vitória por 21 pontos sobre LSB pelo NBB

Após dura derrota para o Mogi, Minas faz grande terceiro quarto, supera Liga Sorocabana fora de casa e se reabilita no NBB

Depois de sofrer sua derrota mais amarga na temporada, o Minas Tênis Clube se reabilitou em grande estilo. Nesta terça-feira (14/03), o time comandado por Flávio Espiga dominou a LSB/Uniso no terceiro quarto e conquistou resultado positivo, por 75 a 64, em pleno Ginásio Gualberto Moreira.

Momento chave: Após ir ao intervalo com três pontos de vantagem (33 a 30), o Minas decidiu a partida no terceiro quarto. Com outra postura, os comandados de Flávio Espiga não demoraram para deslanchar e fecharam o período com 30 pontos anotados em 35 tentados (85,7% de aprov.), com direito a Roquemore 10/10 e Wesley 6/6. Na defesa, os minastenistas conseguiram controlar a Liga Sorocabana, sofrendo apenas 10 tentos e chegando à parcial final com 23 de frente (63 a 40).

Volta por cima: A grande atuação no terceiro quarto foi um alívio para o Minas após a dura derrota para o Mogi das Cruzes/Helbor, por 76 a 39. Só na parcial desta noite, o elenco comandado por Flávio Espiga fez quase o mesmo número de tentos do que durante todo o último jogo. Os 30 pontos anotados no período registraram o segundo melhor quarto ofensivo de toda temporada para os minastenistas.

Põe na conta: Com o resultado de hoje, o Minas assumiu a nona colocação e segue na briga para entrar no G-8, agora com 12 vitórias e 14 derrotas. Já a Liga Sorocabana continua na lanterna do NBB CAIXA 17/18, com três resultados positivos e 23 negativos.

Noite inspirada: Comandando o ataque mineiro, principalmente no terceiro quarto, Evan Roquemore foi peça chave no resultado positivo. Com os 10 tentos anotados na parcial decisiva do jogo, o norte-americano totalizou 20 pontos, deixando a quadra como cestinha da partida, além de pegar três rebotes e distribuir quatro assistências.

Difícil de segurar: Outro que brilhou ofensivamente foi Wesley. Vivendo grande temporada, o ala/pivô foi praticamente imparável para defesa sorocabana. Ao todo, o camisa 21 mineiro sofreu seis faltas, foi 10 vezes a linha do lance livre (100% de aprov.) e totalizou 16 pontos, seis rebotes e três assistências.

Sr. Versatilidade: Se tem uma palavra que vem combinando com o basquete de Teichmann neste NBB CAIXA, esta é ‘versátil’. Fazendo de tudo um pouco dentro de quadra, o pivô minastenista vive grande temporada. Nesta noite, o camisa 11 somou oito pontos, 12 rebotes, três assistências e quatro roubos de bola, deixando a quadra como atleta mais eficiente da partida, com 23 no quesito.

Em conjunto: Além dos três principais destaques, o Minas contou com outras boas contribuições individuais. Foram deles: Audrei (13pts e 3ast), Mosso (11pts e 5reb) e Gegê (5pts e 5ast).

Bem que tentaram: Apesar do resultado negativo, o grande demérito da Liga Sorocabana foi o terceiro quarto, já que nos outros três períodos a equipe jogou de igual para igual contra o Minas. Os principais destaques da equipe paulista na noite foram os norte-americanos Dontrell Brite, com 12 pontos, cinco rebotes e sete assistências, e Kevin Crescenzi, com 17 pontos e três assistências.

E agora? Restando duas partidas para cada time na fase de classificação, o Minas terá como próximo adversário o Universo/Vitória, no domingo (25), às 11 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. Já a Liga Sorocabana visitará o EC Pinheiros em seu próximo compromisso, na terça-feira (27), às 19h30 (de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete