Siga o OTD

Basquete

O que o Brasil precisa para ir à Olimpíada no basquete feminino

Veja todas as contas sobre o que o Brasil precisa para se classificar no basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Débora faz um ponto de bandeja no jogo do Brasil contra a Sérvia pelo Pré-Olímpico de basquete feminino
Wander Roberto/Fiba

O Brasil perdeu na estreia do Pré-Olímpico de basquete feminino para a Austrália na quinta-feira e neste sábado voltou a ser derrotado pela Sérvia no ginásio do Mangueirinho, em Belém. Apesar disso, a equipe dirigida pelo técnico José Neto segue com chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Aqui neste post você vai entender o que a seleção brasileira precisa para carimbar o passaporte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Antes de mais nada, o Brasil precisa vencer a Alemanha em jogo que acontece neste domingo às 20h. Mas, a quantidade de pontos de diferença que serão necessários para a classificação vai depender do que acontecer no jogo anterior, entre Austrália e Alemanha, marcado para às 17h.

Entre os quatro participantes do Pré-Olímpico, a Austrália, que venceu seus dois primeiros jogos, é a única já classificada para a Olimpíada. Todos os outros dependem dos resultados deste domingo. Para a Sérvia, basta uma vitória diante das australianas para carimbar seu passaporte, enquanto a Alemanha só precisa de um triunfo diante do Brasil.

Única a perder os dois jogos disputados até agora, a seleção brasileira é quem precisa fazer mais contas. Em caso de vitória da Sérvia sobre a Austrália, um resultado positivo simples, por diferença de apenas um ponto, diante da Alemanha garante o Brasil em Paris.

Agora, se a Austrália chegar ao terceiro triunfo no Pré-Olímpico de basquete feminino, o Brasil vai precisar vencer a Alemanha por oito pontos de diferença ou por sete desde que faça pelo menos 74. Isso ocorre porque, em caso de vitória de australianas e brasileiras na última rodada, haverá um empate triplo entre Brasil, Sérvia e Alemanha, que terminariam o torneio com uma vitória e duas derrotas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete