Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas sai apagado em derrota pela Champions

Titular no confronto pelo Lenovo Tenerife, o armador brasileiro anotou apenas dois pontos no revés contra Hapoel Jerusalém, de Israel

Tenerife, de Marcelinho Huertas, vence mais uma na Champions League de Basquete
(Foto: Divulgação/BCL)

Na partida válida pela fase de oitavas de final da Champions League de basquete, o Lenovo Tenerife, equipe do brasileiro Marcelinho Huertas, foi derrotado pelo Hapoel Jerusalém, de Israel pelo placar de 85 a 61. Além disso, com a derrota, o clube espanhol caiu para a segunda posição no grupo K do torneio.

Titular da partida, Marcelinho terminou o duelo com apenas dois pontos marcados, além de três assistências e três rebotes em mais de 18 minutos jogados. Quem se destacou do lado do Tenerife foi o estadunidense Kyle Guy, autor de 29 pontos, duas assistências e dois rebotes. Já no Hapoel, o destaque ficou para o ala Levi Randolph, que anotou 21 pontos, seis rebotes e três assistências.

O resultado deu a liderança da chave K ao Hapoel Jerusalém, que se manteve com 100% de aproveitamento na Champions League. Por outro lado, o Lenovo Tenerife teve sua invencibilidade quebrada e caiu para segundo lugar no grupo. Na próxima rodada, os espanhóis voltarão a enfrentar a equipe de Israel. O duelo ocorrerá no dia 6 de março, às 17h, no horário de Brasília-DF.

Na chave I, Unicaja Málaga, da Espanha, e Tofas Bursa, da Turquia, são os primeiros colocados. Já no grupo J, o alemão Telekom Baskets Bonn está invicto com três vitórias em três partidas e lidera a disputa. Por fim, o espanhol UCAM Murcia está na liderança da chave L.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete